Em modo "coração de borboleta"

De volta para uma nova semana, logo depois das novidades (que foram, como sempre muuuuitas....) a hora da história trouxe-nos uma nova PRÉ História, desta vez adaptada pela professora, da autoria de Ana Manta, incluída no seu livro "Filho, presta atenção".
Era a história de David, um menino um pouco agitado e desatento que descobriu que, tal como ele, há muitos outros meninos e meninas com "corações de borboleta" que não os deixam ficar quietos e atentos muito tempo. E conta também como podem fazer para conseguirem mandar no corpinho e se sentirem mais felizes...
Estivemos bem atentos (o que nem sempre é fácil) e conversamos no final: soubemos identificar um ou outro coração de borboleta e houve até quem o dissesse de si próprio:
- Eu às vezes sou um bocadinho assim... porque o meu coração voa e a cabeça também!
Mas, tal como refere a história, também é bom ter um coração de borboleta ;-)
E então desenhamos/pintamos o David e o seu coração tão especial:
O V. acrescentou um pormenor interessante à sua pintura:
- Não achas que as estrelas do Miró ficam mesmo bem ao pé do meu coração de borboleta? :-)
Brincamos e, durante esse tempo, as estagiárias Andreia e Catarina deram-nos uma ajudinha a organizar todas as cartas da nossa coleção "Amigos da Quinta" e sabem uma coisa? Só nos falta a carta nº 11 :-)
Na área dos projetos os finalistas fixes continuaram a elaboração dos seus Livros de Memórias, com empenho, entusiasmo e boa disposição, como é evidente!
Já de tarde criamos um pote da calma, para ajudar os que precisassem mais de se acalmar...
Foi fácil, porque alguns ainda se lembravam de o ter feito no Natal de 2015: deitamos água quente num frasco e um pouco de cola glitter; depois adicionamos duas colheres de chá de purpurinas, prateadas e douradas, por sugestão do Frederico, porque são cores mais calmas. Ainda lá pusemos umas estrelinhas douradas muito pequeninas e fechamos muito bem... amanhã mostramos como funciona!

Comentários