"Amor com amor se paga"

A nossa caixinha das surpresas (rotina semanal das terças-feiras) trouxe-nos hoje uma coisa que estava a fazer muita falta: um quadro preto pequenino, onde podemos registar todos os dias o número de fixes presentes:
- Quantos são os meninos
- Quantas são as meninas
- Quantos somos no total, isto é os meninos + as meninas
É que o nosso quadro preto grande está a ficar tão velhinho, que já nem o giz lhe pega bem e quase nem conseguíamos ver os números :-(
Ao longo do dia continuamos a produção em série de caixinhas de madeira decoradas à maneira fixe... 
Não é muito do nosso agrado fazer este tipo de "produções em série", mas nesta situação também aprendemos a honrar os nossos compromissos, um assunto sério e importante no nosso crescimento como pessoas e cidadãos.
A participação da escola no feirão é uma atividade que integra o PAA, em parceria com a Associação de Pais, que merece o nosso respeito, empenho e colaboração, pois está sempre disposta a ajudar-nos quando precisamos. E tal como diz o ditado popular...
Falta ainda o cartaz... e tem mesmo que estar tudo pronto para o Feirão (que é já na próxima segunda-feira, tal como prevê o programa da Festa das Rosas).

Aproveitamos para deixar alguns recados/lembretes importantes para os próximos dias:
  • Amanhã de manhã somos os primeiros para a aula de música (às 9h na sala) e depois do almoço, os fixes em idade de transitar para o 1º ciclo vão concluir o seu dia no primeiro ciclo, passando a tarde na sala do 1º ano. Por isso só saem às 16h.
  • A visita da Biblioteca Municipal Itinerante deste mês irá realizar-se, excecionalmente, na próxima quinta-feira de manhã, não se esqueçam de trazer os livros que foram requisitados em março.
  • Se o tempo o permitir, esta quinta-feira à tarde tentaremos ir visitar pelo menos a casa de uma das mordomas (a que ficar mais perto), para assistir à confeção do seu cesto florido.
  • No dia do feirão (segunda-feira, dia 15) o horário será só da parte da tarde, tal como é habitual neste dia especial, mas em breve receberão um aviso com tudo explicado.
Percebido?

Comentários