Um coelhinho... que não era de Páscoa!

Começamos um novo dia, uma nova semana e um novo mês...  com a habitual preparação do Mapa Mensal de Presenças - houve que escrever os nomes e colorir os dias de acordo com o código de cores do Quadro Semanal.
A professora mostrou-nos a bandeira e o certificado eTwinning referente aos selos de qualidade dos nossos dois projetos premiados, que foi buscar na sexta-feira à Universidade do Minho, com a representante da Direção do Agrupamento...
Combinamos tirar uma fotografia com toda a malta fixe 2015-2016... a ver se amanhã conseguimos!|
Na hora do conto estava prometida uma história sobre o Coelhinho da Páscoa, após na semana passada termos descoberto porque é que existe esta comemoração. 
E assim foi, da autoria de Ruth Rocha, a história chamava-se "O coelhinho que não era de Páscoa", é esta aqui:
A história despertou a atenção de todos e conseguimos recontá-la sem dificuldade.
Como há muito tempo não o fazíamos, hoje decidimos fazer o registo desta e fomos bastante competentes nessa tarefa... de acordo com a idade de cada um, é claro.









O essencial do enredo estava visível nos registos de todos, o que é um bom sinal ;-)
Mas alguns dos mais pequenos necessitaram de uma ajudinha para desenhar alguns dos animais presentes na história: o beija-flor, a borboleta e a abelha. Resolveram pedir à professora para pôr uma imagem deles no computador e foram para lá trabalhar :-)
Mas que malta fixe pequena tão despachada, cheia de iniciativa e com boas ideias para resolver os seus problemas!
Esta história mostrou-nos que cada um deve seguir a sua vocação, ou seja, deve escolher aquilo que gosta e não o que lhe dizem para fazer/ser. Tal como o coelho Vivinho, que quis ter uma profissão diferente dos seus pais...
Ao longo do dia fomos concluindo os projetos individuais de Páscoa e outras produções iniciadas. Já sabemos que quando se começa alguma coisa há que a terminar e a isso chama-se ser responsável!
Ainda houve espaço e tempo para a imaginação e a criatividade... (o que irá sair daqui?)
A nossa área dos projetos está sempre bem composta!
Iniciamos ainda o tratamento de dados de março, mas não houve tempo para muito mais...
Amanhã terá de estar tudo prontinho, pois é o último dia de atividades letivas antes da Páscoa... até lá!

Comentários