Liberdade...

... para pensar, para falar, para escolher, para negociar, para decidir, para ler, para escrever/desenhar/pintar ou mesmo para vestir: Liberdade para Ser!

Hoje pensamos, conversamos, vimos e ouvimos a liberdade em ação... 
Começamos por recordar o que aconteceu nesse dia, que foi tão especial que até se tornou feriado, o dia 25 de abril de 1974, através de uma apresentação que nossa professora criou com texto e imagens de crianças como nós, só um pouco mais crescidas:

Através desta PRÉ História (que é uma história da nossa História) tornou-se bem mais fácil percebermos alguns conceitos complicados para a nossa idade por serem muito abstratos: o que é a Liberdade, para que serve e qual o símbolo da revolução de Abril, o que deu o mote para algumas produções espontâneas...
A Liberdade é fixe, tal como os cravos vermelhos, como não podia deixar de ser ;-) 
- E é tão importante que, por causa dela até se lançam foguetes!
Tal como é habitual, também recebemos na escola a comemoração deste feriado através da apresentação de um espetáculo teatral intitulado "A, B, C de Abril":
Mas o dia também se fez de brincadeiras, principalmente em torno de construções...  
E houve quem não quisesse esperar para depois do feriado, para iniciar um novo projeto...
Dependendo da escolha de cada um de nós (e que bom termos liberdade para poder escolher!) este vai requerer alguma paciência e habilidade de mãos ;-) mas com tanto entusiasmo, não deve haver problema! Pelo menos hoje houve fila de espera... ;-)

Ainda hoje recebemos na sala duas novas estagiárias do Mestrado "Pré-Pri", desta vez do 3º ano, a Catarina e a Andreia, que nos farão companhia quase até ao final do ano, às segundas-feiras de manhã. Sejam bem vindas!

Bom feriado, gozem bem a Liberdade e não se esqueçam de a preservar!

Comentários