Onde nos leva a criatividade: Arquitetura de pontes...

Na organização das produções, que fazemos todas as manhãs de sexta-feira, decidindo o que vai para o Portefólio e  porquê e o que vai para a capa, observamos alguns desenhos curiosos que os meninos grandes têm feito...
- São pistas!
- São assim estradas complicadas com muitas voltas...
- Esta parece um labirinto, temos que encontrar o caminho certo!
- E esta até parece que é feita com nuvens, porque são assim redondas!

Então e aproveitando para dar um uso diferente às sobras de papel colorido (dos vestidos em leque do Dia da Mulher) que tínhamos na sala, a professora mostrou-nos uma nova técnica de colagem, usando esse mesmo material e cola em batom, que só podíamos colocar nas extremidades das tiras de papel: Arquitetura de Pontes! (originalmente chamavam-se Esculturas do Arco-íris, mas nós achamos que pareciam pontes)
Foi grande a adesão e o entusiasmo por esta nova atividade... mesmo para aqueles que são mais preguiçosos para fazer colagens ;-) e quase todos nós já experimentamos!
Houve oportunidade para combinar cores, resolver problemas (a ponte passa por cima, passa por baixo, de cima para baixo ou de um lado para o outro?) e momentos de entreajuda, principalmente para aprender a utilizar a cola em batom!
Estas são algumas das novas colagens, mas são só as primeiras experiências. Já há novas ideias a emergir: usar um suporte preto, ou tiras de papel preto com risquinhos brancos, como as estradas ;-)
E por falar no Dia da Mulher, aqui está a exposição dos retratos das Mulheres da Escola dos amigos do primeiro ciclo:
Ainda tentamos avançar mais um pouco na construção do trono que nos faz falta para brincarmos no castelo... mas não está fácil! 
Ao contrário do faz-de-conta que somos reis e rainhas, que esse correu muito bem :-)
Muito bem correram também as brincadeiras no exterior, aproveitando o bom tempo... 
com direito a visitas (a Joana e a Bárbara vieram matar saudades!) e a lanche à sombrinha ;-)
Resta só desejar a todos um bom fim de semana... até segunda!


Comentários