Mais uma partida, mais uma viagem... que começou no mercado!

... Ou melhor, mais uma segunda-feira, mais uma semana, que começou cheia de novidades para contar, algumas muito especiais ;-)
Hoje o dia também era especial: era dia de visitas!
As nossas colaboradoras do Programa PASSEzinho, a Nutricionista Susana e a Enfermeira Isabel vieram cá dinamizar a atividade "Mercado da Roda dos Alimentos"...
Começou com a história da família Nabiça, que foi às compras ao mercado, para a festa de anos da sua filha Anita. Compraram alimentos saudáveis em todas as bancas e a festa foi um sucesso! 
No final, reconstruímos a história através um jogo em que completamos as páginas de um grande livro, com as bancas e respetivos alimentos...
Gostamos muito e participamos com interesse e empenho. 
Aprendemos coisas que para alguns de nós foram novidade:
- Que a batata é um cereal, tal como as castanhas.
- Que o tomate pode ser incluído em duas bancas: nos hortícolas e nas frutas.
- Que as leguminosas são grãos e são primas dos legumes ;-)
- Que devemos beber 8 copos de água por dia
Muito obrigada pela vossa visita e até à próxima!

De volta à sala e às nossas atividades e projetos, pusemos mãos à obra na preparação daquilo que escolhemos fazer para a Páscoa que se aproxima:
Como optamos por coisas diferentes (coelhos/coelhas, cenouras, cestos...) ao gosto de cada um, houve que começar por alguma e tocou em sorte aos coelhos e coelhas serem os primeiros.
Paralelamente, nas outras áreas, matavam-se saudades de um amigo que regressou hoje após doença, cheio de vontade de fazer coisas!
 Pinturas: os arco-íris encheram a sala de cor, já que o dia esteve escuro lá fora...
Algarismos: o nosso quadro preto já é velhinho e as coisas que escrevemos nem sempre se vêem muito bem, por isso estes dois amigalhaços estiveram a passar por cima com giz de cor o que lá estava escrito- Vê-se muito melhor, não achas?
Entretanto, na mesa do lado decorria este animado jogo de damas!
O lobinho cinzento e o coelho Bochechas queriam fazer um teatro de fantoches... 
talvez por hoje ser o Dia do Teatro! Mas envergonharam-se perante o público!
Para a próxima terão que ser mais corajosos...
Os desenhos a metro continuaram a cativar alguns fixes que ainda não tinham experimentado... e parece que ficaram adeptos!
E o dia terminou, mais uma vez, com todas as luzinhas do coração a brilhar :-)
Fixe, não é? ;-)
Até amanhã!

Aviso:
Quem ainda não o fez, não se esqueça de trazer o seu portefólio esta semana, pois está na altura de começarmos a colocar lá as evidências do nosso desenvolvimento durante este segundo período!

Comentários