Estamos de volta... com saudades.

Nestes dois dias pós-Carnaval regressamos à Sala Fixe entusiasmados e com novidades para contar... são sempre muitas e variadas e estamos cada vez mais capazes de nos ouvirmos e de respeitar a vez dos outros expressarem as suas opiniões, o que é muito importante!
Conversa vai, conversa vem, observamos que fevereiro terminou e março já tinha começado no dia anterior, pelo que tivemos que mudar o calendário e alguns dos nossos quadros de responsabilidade e também proceder ao tratamento de dados...
Havia ainda um assunto pendente... a construção dos tronos para o "Castelo dos Sonhos Fixes"; após recolhidas algumas garrafas PET, começamos por comparar os seus tamanhos e agrupá-las por esse critério. O passo seguinte era cortar uma e encaixar outra lá dentro, para se tornar mais resistente, como vimos na internet. 
E foi isso mesmo o que fizemos, com cuidado e supervisão, até as garrafas terminarem...
O problema é que não chegam para montar o trono... por isso aqui deixamos o nosso apelo a quem nos quiser ajudar: precisamos de mais garrafas de coca-cola, de 1,5 lt e de 2 lt, para terminar o trabalho iniciado.

Tal como a área dos projetos, as áreas de expressões mantiveram-se também bastante animadas nestes dois dias... e surgiram muitas pinturas, umas realistas e outras (intencionalmente!) abstratas :-)
Nas produções realistas, todos conseguimos ver o que lá está...
O arco-íris (que anda na moda por aqui)
Um céu todo, todo azul, porque o céu é até ao infinito! 
Um vulcão, com a sua explosão...
E as flores da primavera, que começa a dar os seus sinais nas pinturas!

Quanto às produções abstratas, sabemos que são aquelas em que não se percebe logo o que lá está e podemos ver coisas diferentes na mesma obra...
Até os mais pequenitos já fazem produções abstratas e vêm mostrá-las muito orgulhosos ;-)
(são as três pinturas, acima do lado direito)
Mas isso não acontece só na pintura... o R. (3 anos) quis fazer hoje o que designou como um desenho abstrato, tendo indicado que o quer colocar no seu portefólio!
Houve mais atividades e brincadeiras, algumas serviram para matar saudades...
Ainda comemoramos três aniversários em dois dias... foi mesmo festa a triplicar:
Demos os parabéns à Celeste, nossa assistente, festejando em conjunto com o V. que comemorou o seu sexto aniversário... está mesmo crescido o nosso Presidente!
A festa juntou os dois manos fixes, de diferentes gerações mas ambos finalistas, embora cada um do seu nível de ensino. Por isso e "à laia de despedida" tiramos esta foto especial com a nossa educadora :-)

Já hoje, o aniversário foi outro, o A. fez 5 anos... está cada vez maior o nosso caracolitos ;-)
À festa juntou-se também um convidado especial, o seu irmão, desta vez um mano amigo, porque foi na Sala dos Amigos que fez o seu percurso pré-escolar...
Assim terminamos esta semana curtinha...
Bom fim de semana para todos!

Comentários