Ainda aos quadradinhos... e com orelhas de borboleta ;-)

Continuamos aos quadradinhos, criando as nossas máscaras de mosaicos coloridos, tal como o Elmer da história de ontem... este foi o que uma das nossas meninas pequenas escolheu, coloriu e montou, ficando muito satisfeita com o resultado. E é caso para isso ;-)
Usando muitos quadradinhos de papel colorido continuamos a formar padrões, para assim preencher o espaço da máscara a nosso gosto, criando composições diferentes, mas todas muito alegres... afinal, é Carnaval!
Já temos algumas máscaras de mosaico prontinhas... estão ou não estão fixes?
Decidimos retirar do céu da sala todas as fadinhas que por lá voavam desde que participamos na Missão Pijama... e assim arranjamos espaço para as decorações de Carnaval. Ainda não houve foi tempo para as fazer, mas já brincamos ao Carnaval usando os disfarces da casinha... hoje até apareceu lá um dragão!
E na área da pintura, à falta dos carimbos de letras (que estavam para lavar) decidimos inovar, pintando números, muitos números! ;-)
De tarde e no âmbito dos Contornos da Palavra, assistimos à dramatização, pela equipa da Biblioteca Infanto-juvenil Municipal, do livro "Orelhas de Borboleta", de Luísa Aguilar...
São sempre momentos agradáveis que passamos na sua companhia... desta vez aprendendo sobre o respeito pela diversidade, pois somos todos diferentes e temos que saber respeitar-nos! Ia ser muito monótono sermos todos iguais, não acham?

Podemos participar em momentos como este, junto com a nossa família! São os "Sábados com Histórias", às 10h30m e às 15h, na Biblioteca Municipal, onde são dramatizadas histórias, a que se seguem atividades plásticas engraçadas, tudo gratuito. 

Se quiserem saber mais sobre a iniciativa "Contornos da Palavra", que vai já na sua oitava edição, aqui fica alguma informação:

De 20 a 24 de Fevereiro, decorre em Viana do Castelo a 8ª edição dos “Contornos da Palavra”, este ano sob o tema “Multiculturalidade”. 
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo que visa marcar um universo de reflexão em torno da palavra centrada em grandes temáticas da literatura, estimulando a leitura e a escrita, a partir da partilha de uma reflexão construtiva e da necessidade de mais e melhores leitores. 
Contempla a dinamização de sessões nas Escolas do concelho, com a presença de diversos escritores e ilustradores. Terão lugar, ainda, momentos de animação da leitura, sessões de teatro e de poesia,  contadores de histórias,  workshops de escrita criativa e de dança.


Até amanhã!

Comentários