Sexta-feira 13... um dia de sorte!

Começou, como todas as sextas, com a organização, distribuição, contagem e registo das produções individuais da semana: o que se guarda na capa, o que vai para o portefólio e porquê... as nossas semanas terminam sempre assim, com tudo arrumado e registado e os placares prontos para receber novas obras de arte ;-)
Talvez por ser sexta 13, mas certamente por ser o dia de anos da Luísa, alguns dos desenhos do seu livro de aniversário eram um pouco assustadores... e logo para ela, que não aprecia muito essas coisas ;-)

A pintura do André tombou sozinha, de forma a que ficou com a linha amarela, que era diagonal, na vertical! Parece que encontrou o ponto de equilíbrio e nós quisemos registar o sucedido. Ao lado, a colagem do mesmo autor, que também se tem dedicado a recortar imagens cada vez mais pequenas e difíceis!

O T e o G quiseram criar um Tio Rex ;-) e estiveram muito entretidos a negociar os pormenores: o que usar e como fazer. Mas não conseguiram terminar, porque a pistola da cola quente estava ocupada na construção do castelo, que continua de vento em popa como se pode ver, com estes pequenos engenheiros a trabalhar com empenho:
Não há mãos a medir, entre pacotes de leite, cola quente e fita cola... mas o que é certo é que se vê a crescer! 
Também houve muita animação na área dos projetos e o beiral da janela está sempre repleto quando tal acontece... os mais pequenitos também já gostam de experimentar:
- São poxetos, muitos poxetos!

Já o estendal é evidência de que as coroas estão prontas, cada uma ao gosto do seu autor!
Houve muitos adeptos dos 3 Reis Magos este ano:
No que toca ao empreendedorismos, outros sonhos fixes estão a começar a andar, como é o caso da carta para o Cristiano Ronaldo, que dá uma trabalheira a escrever, principalmente para o R, que é o mais novinho do grupo... mas com uma ajudinha, tudo se faz!
´
O jogo do galo motivou alguns momentos divertidos, mas sempre com grande atenção à estratégia... de tal forma que  o A. conseguiu ganhar à Joana!
A casinha das bonecas ganhou um novo adereço para nos disfarçarmos: um fato de polícia. Já há algum tempo que o queríamos, para podermos por em prática uma nova tarefa: o polícia da sala fixe, vai ter a missão de verificar a sala no final do tempo de arrumar e chamar a atenção de quem não o fez como deve ser!
O dia terminou com a comemoração dos 4 anos da menina mais velha dos pequeninos... à volta de um delicioso bolo de cenoura com barrinhas de chocolate, que partilhamos na sala, pois os amigos da porta ao lado não estavam:
Como se vê, por cá não houve azar nenhum... foi mesmo um dia de sorte!
Desejamos a todos um bom fim de semana.

Atenção Famílias Fixes:
Por favor, continuem a reservar pacotes de leite vazios e limpinhos, pois vamos precisar  de muitos mais para terminarmos o nosso castelo! Podem começar a enviar os que tiverem já na segunda-feira, senão não teremos tijolos para continuar a obra ;-)

Comentários