Quarta, há música e movimento!

São as rotinas deste dia, que começam logo pela manhã, com a presença da prof. Marisa...
Desta vez trouxe-nos a Doutora Brinquedos, que veio tratar de alguns doentinhos, sempre a fazerem atchim! Com ela aprendemos uma nova canção sobre o Inverno e fizemos um jogo musical com arcos...
Também conhecemos uma outra canção, muito engraçada, sobre o lobo mau!
À quarta-feira estamos sempre menos tempo na sala, porque há dois momentos que são passados noutro espaço, a sala polivalente: são a música e a educação física, que decorreu de tarde. Atenção papás fixes, alguns de nós estão a esquecer-se de vir equipados com fato de treino e ténis!
Na sala, fizemos o tratamento de dados do mês de dezembro, tal como é habitual... desta vez todos escolhemos os carimbos para construirmos os gráficos de barras.
E, claro, brincamos e trabalhamos... o T., como sempre, esteve muito entusiasmado com as letras, escreveu palavras no quadro e fez questão de nomear todas as que encontrou na camisola da Joana ;-)
Fomos à biblioteca escolar, em pequenos grupos, selecionar livros com modelos de coroas, (estamos momentaneamente sem computador na sala) para escolhermos a preferida de cada um...
Ainda tentamos reproduzir um modelo que a professora viu, mas não pode mostrar-nos, por não termos o computador a funcionar. Assim já todos escolhemos o modelo de coroa a fazer!
Até mais logo... porque é dia de reunião de pais, não se esqueçam!

Comentários