Como manda a tradição...

Novidades dois em um ;-)
À quarta há sempre música e movimento e ontem não foi diferente, apenas a aula de música foi com muito mais gente, isto porque estivemos a ensaiar as Janeiras todos juntos, com a ajuda da prof. Marisa (pré-escolar e primeiro ciclo).
Demos continuidade à construção do nosso castelo, que já está a ficar bem alto!
Mas ainda são precisos mais tijolos, por isso continuem a enviar os vossos pacotes de leite!

Outro dos sonhos fixes é um Unicórnio, que já começa a aparecer... para tal tem contribuído o forte empenho da sonhadora (M, 4 anos) e dos colaboradores que com ela têm posto mãos à obra com afinco... negoceiam, tomam decisões e trabalham colaborativamente que até dá gosto observar ;-)
Aliás, por cá a colaboração e a criatividade têm estado em alta...
Os amigos explicaram ao T, que esteve doente, como se fazia a experiência da estrela e juntos experimentaram replicá-la com sucesso... daí surgiram outras invenções com palitos! 
Já o A. inventou uma técnica mista de colagem com desenhos em suportes coloridos que todos apreciaram pelo bonito efeito visual. Ainda não está pronta, depois mostramos!
A partilha e a colaboração foram também evidentes nos desenhos e nas brincadeiras com plasticina que o R. trouxe de casa para usar com os amigos.

Mas ainda houve tempo para um pezinho de dança
Foi uma proposta de movimento um pouco diferente do habitual, mas relacionou-se com as conversas que tivemos esta semana sobre Viana, a nossa cultura e tradições, ou não fossemos nós minhotos de gema!
Recordamos a canção "Tantas  Libras", que gravamos no ano passado a propósito de um projeto eTwinning e, desta vez, não só a cantamos como dançamos, com ajuda de alguns rancheiros fixes ;-)
Só visto...
Terminamos com o "Vira"... 
ficamos tão cansados que o relaxamento foi especialmente saboroso...

Amanhã haverá dois momentos especiais: 
  • O Cantar de Janeiras ao Lar de Idosos e à Creche de Vila Franca, tal como manda a tradição que façamos todos os anos, todos juntos! Será ao final da manhã.
  • Receberemos de tarde uma equipa do CMIA, para apresentação de um Teatro intitulado "A minhoca Anoca e o gafanhoto Peixoto", no âmbito da nossa participação no projeto "Da terra para a Terra".

E mais não dizemos (não podemos, depois perceberão porquê!)

Comentários