A terminar a semana...

Este dia foi dedicado a arrumações, produções, brincadeiras e mais alguns projetos. Começamos pela manhã, revendo os Desenhos Ditados de ontem...

Primeiro desenharmos o ditado:
No céu havia duas nuvens e delas caia chuva; no chão havia um castelo, tinha várias ameias e quatro janelas; tinha uma porta que era arredondada por cima e uma bandeira de Portugal lá no alto.
Ao lado do castelo havia uma árvore, que tinha 5 maçãs. Aí morava um rei e uma rainha. O rei tinha coroa e capa, a cara era redondinha, tal como os olhos e tinha um nariz comprido e um sorriso. A rainha usava um vestido até aos pés e uma coroa na cabeça e tinha cabelos compridos.

Depois colorimos o desenho ditado:
As nuvens eram escuras, porque estavam muito carregadas de chuva; o castelo era... - cinzento, como o nosso! - pronto, pode ser. 
As quatro janelas eram azuis  e a bandeira de Portugal tinhas as cores habituais, que todos conhecemos... - verde, amarelo e vermelho! 
A árvore vamos pintá-la de... - o tronco castanho e as folhas verdes, as maças podemos escolher vermelhas ou amarelas - ok, pode ser assim então. 
O rei e a rainha podem colorir como cada um preferir.
Quem experimentou gostou e correspondeu ao desafio!

Ontem houve também muitas escritas manuscritas, que ainda não tínhamos mostrado...
E brincadeiras bastantes e variadas... faz-de-conta que temos um sr. Polícia na sala ;-)
Surgiram projetos individuais a 3 dimensões...
E já hoje de tarde, porque alguns de nós começaram a ficar doentes e a ir embora para casa, juntamo-nos na nossa sala com os amigos do lado... foi uma brincadeira pegada ;-)
Assim termina mais uma semana, para todos vós um excelente fim de semana!

Comentários