Natal com arte... e um calendário muito doce!

A semana começou com a chegada de mais algumas fadas-anjo com os seus valores e os seus saquinhos cheios de Natal... aqui estão elas, mas ainda faltam duas para estar completo o nosso estendal!
De qualquer forma, decidimos fazer a abertura oficial do nosso Calendário do Advento, pois na sexta-feira não estávamos todos e estiveram cá meninos da Sala dos Amigos... 
Ora fazendo as contas desde que começou o mês de dezembro, estamos no dia 5, tínhamos que abrir cinco saquinhos cheios de Natal e foi isso mesmo o que fizemos, uns de manhã e outros de tarde! E vinham todos bem recheados, cada um à sua maneira...
  1. A Fada-anjo da Amizade, trouxe um CD de músicas de Natal e chupa-chupas de chocolate em forma de bonecos de neve :-)
  2. A Fada-anjo do Respeito, trouxe gomas para todos :-)
  3. A Fada-anjo da Tolerância, trouxe barrinhas de chocolate, também para todos :-)
  4. A Fada-anjo da Generosidade, trocou de dia e trouxe-nos lindas estrelas de Natal e chupa-chupas :-)
  5. A Fada-anjo da Paz, vinha cheia de Pais Natais de chocolate, uma adivinha natalícia e um postal de boas festas escrito pelo Tomás!

Amanhã haverá mais... mas agora vai ser só uma de cada vez!
Claro que não comemos as guloseimas todas, guardamos e levamos para casa (agora os pais ajudam-nos a gerir os doces, ok?) tal como a estrela que nos foi oferecida pelo Frederico. 
Ajudem-nos a colocá-la bem alto no pinheiro lá de casa, queremos que fique pendurada em 17 pinheirinhos diferentes, para dar luz ao nosso campeão, que amanhã precisa de todas as nossas boas energias!

A história do dia recorreu a uma nova técnica, feita pela nossa estagiária Bárbara: em vídeo Stop Motion! Deslocamo-nos à Sala de TIC e vimos/ouvimos com atenção...
Chamava-se "Natal com Arte"...


... e a nossa artista Bárbara, no final, explicou a técnica que usou, mostrando os desenhos que fez e que deram origem ao vídeo.
Mas nós também somos grandes artistas e, logo depois do reconto e da exploração do enredo, representamo-la assim e colocamos o título:
Estamos tão crescidos, não acham? ;-)
Tiramos algum tempo para fazer um livro de aniversário para a estagiária Joana que fez anos no sábado, parabéns para ela! 
De tarde comemoramos à volta do bolo de iogurte que nos trouxe e oferecemos-lhe um presente muit'a fixe (mas pequenino, como nós!).
Como a Barbara só faz anos em Março e nessa altura já não estarão por cá :-( entregamos a prenda dela também, ambas acompanhadas de beijinhos e abraços!
E, claro, brincamos também, dentro e fora da sala...
Como se pode observar, por cá não há brinquedos/brincadeiras de meninos ou de meninas... as meninas divertem-se nos jogos de chão/construções/carrinhos, tal como os meninos o fazem na casinha das bonecas, porque assim é que se luta contra os estereótipos e se educa para a igualdade de género :-)
Ainda trabalhamos um bocadinho, continuando o tratamento de dados de novembro e preparando uma surpresa natalícia para a nossa família... mas isso é: 
Segredinho, segredinho, não digo ao meu vizinho!
E por hoje é tudo, até amanhã!

AVISOS:

Atenção ao vai-vem, que leva recados importantes!
Concluídas que estão as obras de ajardinamento da nossa Horta dos Avós e Netos, realizadas pela Junta de Freguesia de Vila Franca, na próxima quarta-feira acontecerá a sua inauguração, para a qual pedimos a colaboração de todos os avós. 
Vamos logo de manhã começar a plantar e/ou semear couve, alface, alho francês, tomilho, salsa, orégãos e alecrim e, lá pelas 10h chegará a Vereadora da Educação para realizar a cerimónia de inauguração. 
Por esse motivo, a aula de música de quarta-feira foi mudada para amanhã, às 9h. 
Temos que chegar todos a horas, porque vamos ensaiar para a Festa de Natal, combinado?

Comentários