Expressões artísticas... mas não só!

Começamos o dia na companhia da prof. Marisa, em mais um aula de música: continuamos os ensaios para a festa de Natal que se aproxima, para tudo correr muito bem! 
Não custa nada ensaiar, pois é só uma vez por semana... mas durante o ensaio temos que estar muito atentos e concentrados, para fazermos a Dança dos Pratos ao som de
TCHAIKOVSKY
Perceberam? 
Para memorizarmos melhor aprendemos um truque, dividindo a palavra em 3 sílabas:
TCHAI (olhinhos chineses) KO (movimento de cócegas) V SKY (movimento de esquiar) :-)

Abrimos a caixinha das surpresas e também o presente que a Inês (da Sala dos Amigos) trouxe do AKI, enviado pela mãe que trabalha lá. Não pudemos lá ir ver o Pai Natal, mas agradecemos na mesma ter-se lembrado de nós!
E, por falar em abrir, hoje foi a vez da Fada-anjo da Verdade, outro valor muito importante!
O seu saquinho cheio de Natal trazia gomas, que o G. partilhou com todos.
Só falta um no nosso Calendário do Advento, porque hoje chegou este saquinho cheio de Natal, o da Francisca, com a Fada-anjo da Igualdade, que recebeu o número 16:
A propósito do Natal com Arte, hoje experimentamos duas técnicas de pintura: a pintura de salpicos, com a ajuda da escova de dentes e a digitinta sobre acetato...
Tal como é de tradição todos os anos, fizemos desenhos natalícios, colaborando para a Junta de Freguesia fazer com essas imagens e as dos amigos das outras salas, os seus postais de Boas Festas... estamos curiosos para ver como ficam!
Aqui estão alguns deles...


Temos estado muito empenhados no desenho! Mas, claro, também brincamos e "projetamos", desta vez foi um telescópio fixe ;-)
E pronto, hoje foi assim!
Amanhã vamos dedicar-nos à Agricultura, plantando a nossa Horta dos Avós e Netos, que vai ser inaugurada pela Drª Maria José Guerreiro, Vereadora da Educação da CMVC.
Será durante a manhã e os nossos avós não vão querer faltar! 
Venham conhecer a nova horta biológica escolar ;-)

Comentários