Quase, quase lá...

Sexta-feira, como sempre, é dia de organizar, distribuir, contar e registar as nossas produções semanais, o que fizemos logo pela manhã... 
Seguiu-se a leitura em voz alta do último capítulo do livro da Missão Pijama... e o mistério desvendou-se: a fada boa da família da Maria e da Milu (aquela que partiu a asa...) era, nem mais, nem menos, do que a Mãe. 
- As mães são as fadas boas de todas as famílias!
Terminamos assim o registo em banda desenhada desta história longa, em 12 capítulos...

 




Estes foram os registos que ficaram prontos, mas alguns meninos faltaram e não terminaram.

Também continuamos por cá a criar fadas... e a dar-lhes asas!
- Achas que vão voar?
- Vamos ver, segunda-feira tudo pode acontecer...
 Acreditamos que sim!

E para receber todas as casinhas do pijama que chegam segunda-feira, a nossa Casa Grande dos Pijamas já está pronta! 
Seguimos a receita do livro para fazer uma casa para as fadas: folhas de Outono no telhado, uma porta de pauzinhos de gelado, cortinas e uma chaminé ;-)

De tarde ainda houve um ensaio geral da Dança da Missão Pijama...
Terminamos o dia com mais duas atividades no âmbito do programa PASSEzinho, com que nos comprometemos este ano; foram elas "Brincar às refeições" e "Andar de bicicleta"
Ficam algumas imagens...
Consistiram em identificar as refeições do dia e o que se costuma comer em cada uma delas (que tipos de alimentos); depois formamos equipas (uma por refeição: Pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceiae cada uma teve um tempo determinado para "pescar" os alimentos que nela se ingerem.
No final contamos tudo à Maria PASSEzinha ;-)

Atenção, mais uma vez, ao recado que seguiu no vai-vem, a propósito de segunda-feira, em que comemoramos o Dia Nacional do Pijama... um dia diferente e especial!
Bom fim de semana!

Comentários