De pijama... e aos quadradinhos

O Dia Nacional do Pijama é um dos momentos mais esperados e entusiasmantes na nossa sala. Temos um grupo muito adepto de pijamar, lá isso é verdade ;-)

Agora que os kits já chegaram, foi tempo de ver o que traziam e decidir o que há a fazer; a leitura em voz alta do livro foi, como tem sido hábito, dividida em capítulos. Ora, sendo 12, começamos já hoje com o primeiro, para terminarmos antes da comemoração deste dia especial.
Estivemos a relembrar e também a explicar aos meninos novos o que é o Dia do Pijama e qual o seu objetivo: ajudar as crianças que não a têm, a poderem crescer numa família. 
É este o nosso propósito (para além de toda a diversãopor isso somos um jardim-pijama!
Apresentamos também algumas das personagens: a Maria, a Milu e o Quincas.

Após a leitura, a que estivemos todos MUITO atentos, faltava o registo... como fazer? 
No ano anterior fizemos um livro com os nossos desenhos, mas este ano decidimos fazer diferente: aos quadradinhos (como muitos pijamas!) tipo banda desenhada ;-)
Este primeiro capítulo falou-nos de um menino com caracóis, que chegou ao jardim muito triste, porque lhe tinha caído um dente e a fada dos dentes não o veio visitar.
Porque seria?
A Maria e o Quincas deram algumas ideias e por cá surgiram outras... mas todos gostaram da sugestão do papagaio: há poucas fadas e não chega para ser uma para cada família!
Ficamos muito curiosos sobre o que virá amanhã... mas temos que esperar.

Durante o dia ocupamo-nos em brincadeiras e projetos, mas também em finalizar o tratamento de dados de Outubro, as folhas de rosto dos portefólios e, claro, os registos deste primeiro capítulo...
O que incluiu a divisão da folha em seis partes e respetiva numeração de cada uma, o desenho do que aconteceu e a escrita do título da história "A fada que partiu a asa" e também dos nossos nomes.
Então até amanhã!
Aviso: 
vejam o recado no vai-vem, pois amanhã teremos uma saída!

Comentários