Notícias... ao quadrado

Comecemos então pelo princípio, o dia de ontem, que teve início bem cedo, com a segunda sessão de Expressão Musical com a prof. Marisa...
Conhecemos (e alguns relembraram) Vivaldi, através de uma história explorada com diferentes sons e músicas, que levou um pequeno esquilo, pela floresta, até à casa de António Vivaldi, o compositor das "4 estações". 
Foi um bonito passeio de Outono, em tons de castanho e amarelo...


Continuamos a explorar a história "Camilão, o comilão" terminando os registos em tabela. Embora fossem todas iguais à partida, terminaram todas diferentes... porque usamos estratégias diferentes no seu preenchimento:
Estivemos ainda a concluir os desenhos do que cada amigo leva para a comilança... 
e exploramos as máscaras de animais, para verificar se temos todos os que entram na história! 
Verificamos que nos falta apenas a abelha e o esquilo (mas vamos usar uma parecida para o esquilo e assim só temos que fazer uma máscara de abelha). 
Foi muito divertido, porque estas máscaras produzem o som de cada animal :-) imaginam como foi a animação, não?
De tal forma que acabamos por experimentar também as dos animais que não entravam na história... ;-)
A nossa primeira sessão de Yoga deste ano também foi ontem... claro que ainda temos todos muito para aprender, para sermos verdadeiros Yogis, mas já deu para perceber que alguns levam jeito!
 
Fizemos a saudação dizendo "Namastê", que quer dizer mais ou menos isto "a luzinha que há em mim, saúda a luzinha que há em ti" e aprendemos que Asana quer dizer postura, ou seja, a posição em que colocamos o nosso corpo. 
Primeiro foi o aquecimento e depois realizamos algumas posturas, que escolhemos seguindo as imagens dos nossos cartões de Yoga... incluindo a árvore, uma postura em que é difícil manter o equilíbrio!
Demos continuidade à elaboração de avatares, com recurso à ferramenta Pocoyize Avatar Creator e já conseguimos terminar todos. Foi muito engraçado ver como nos conhecemos bem!
Agora vamos utilizá-los para a criação do nosso Quadro de Aniversários.
Como os aniversários são festas, vamos fazer bandeirinhas, uma por cada mês e hoje já nos dividimos em equipas (por mês de aniversário) para escolher as cores dessas bandeiras.
Para a hora de arrumar, que acontece sempre na rotina diária, decidimos arranjar um polícia, que vai verificar se tudo ficou como deve ser, porque temos cá alguns batoteiros... mas enquanto ele não chega (porque precisamos primeiro de arranjar um chapéu de polícia) organizou-se voluntariamente uma Equipa de Arrumação 5 estrelas!
Cá está ela em ação... e os resultados são fantásticos (e muito criativos, digamos assim!)
Pronto, por hoje é tudo neste 2 em 1... até amanhã!

Comentários