Música e movimento... com bruxas e fantasmas!

De manhã é que se começa o dia e hoje a nossa aula de música foi bem cedinho e na companhia da Sala dos Amigos... a prof. Marisa contou uma história através de sons e de música, que envolvia bruxas e fantasmas!
A bruxa foi de passeio até Espanha e então todos falamos e cantamos um bocadito em espanhol... e o Vicente mostrou como até  já sabe contar até 10 na língua do país vizinho.

Já a música de Biset "O pião" fez rodopiar muitos fantasmas! E que bem eles dançavam, com os seus vestidos a abrir e a fechar, conforme os subíamos e descíamos... 
- É por causa do ar!
E é a prova de que a música clássica também pode ser adequada aos mais pequenos e muito divertida :-)

De volta à sala, brincamos e continuamos as atividades em curso: fazer os fantasmas de gaze e também os fatos de bruxa de saco plástico...
... e ainda letras, com bolinhas coloridas de papel crepe, para formar a palavra PARABÉNS nas nossas bandeirinhas dos aniversários.
Acrescentamos um bolo de chocolate (igual ao nosso preferido, que é de chocolate e com pintarolas!) feito com a mesma técnica, onde as pintarolas formavam um padrão de 5 cores. 
Ficou tudo a secar ao sol que brilhou neste lindo dia de final de Outubro!

Seguiu-se a sessão de movimento com um percurso feito pela Bárbara quando ontem foi de visita à casa da prima, a bruxa Babá. A Bárbara fez como o Capuchinho Vermelho, não foi pela estrada, foi pelo meio da floresta e encontrou vários obstáculos...
Para os superar tivemos que exercitar alguma habilidades de locomoção, como andar, rastejar, saltar, correr e outras de manipulação, como lançar a maçã (bola) para o cesto.
Participamos em tudo de forma muito empenhada!

Até amanhã!
Não se esqueçam do TPC... já temos cá 3 abóboras decoradas e estão super-fixes ;-)

Comentários