Caras criativas... e um bocadinho malucas ;-)

As novidades do último dia de Setembro são publicadas já em Outubro, porque a nossa professora também é mãe e ontem teve um acontecimento importante na vida do filho mais novo ;-)
Ora ontem o desafio proposto, logo pela manhã, para decorarmos os cadernos que quisemos comprar, foi construir caras criativas, através do recorte e da colagem, usando as revistas que muitos de nós trouxeram de casa... para isso tivemos que procurar imagens do que temos na nossa cara, isto é, olhos, narizes, bocas, sobrancelhas, mas também orelhas e cabelos. Fizemo-lo em grande grupo, ao redor da mesa grande:
E depois foi rasgar, cortar e recortar, conforme soubéssemos, as partes escolhidas para formar a nossa cara.  - É uma cara maluca!

Na próxima semana mostraremos como ficaram as nossas caras malucas/criativas e verão a semelhança com o trabalho da artista plástica alemã Hannah Hoch:

Entretanto, durante esta semana, entraram em funcionamento mais alguns instrumentos de pilotagem - quadros de responsabilidade
Outros ainda se seguirão, dando resposta aos mais crescidos, que todos os dias perguntam por eles. Mas já sabem que tem que ser devagarinho, pois temos fixes novos e pequeninos que precisam de se habituar com calma...

O Quadro de Regras foi reformulado, tendo as regras sido mantidas por consenso, mas recriadas as suas ilustrações. Eis o que devemos e não devemos fazer dentro da sala/escola:
Aproveitamos os dois primeiros aniversários deste ano letivo para preencher o Quadro Evolutivo das Idades com as que temos atualmente (agora sim, correto):
Conforme vamos fazendo anos, vamos mudando a nossa foto para a coluna correspondente.
Falta ainda o Quadro dos Aniversários, que está já registado no Diário de Grupo, na coluna "O que queremos fazer", juntamente com as capas dos trabalhos.
Para a semana haverá mais! 
Bom fim de semana :-)

Aproveitamos para informar que na próxima semana teremos já a companhia de duas estagiárias da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, a frequentar o Mestrado em Educação Pré-escolar e Primeiro Ciclo, que estarão connosco durante o primeiro semestre. 

Comentários