"Queimando os últimos cartuchos"...

Continuamos em preparativos para aquele evento especial que está a chegar e no qual participamos pela primeira vez...
- É antes da praia, não é?
- E quantos dias faltam?
- Vamos vestir aquelas roupas antigas, até aos pés?
E contamos, pelos dedos, os dias que faltam, para a Feira Medieval mas também para a Colónia Balnear, tão ansiosamente aguardada...

As últimas sessões deste ano com a prof. Patrícia são, também, esta semana. 
Hoje juntamos fixes e amigos para uma sessão conjunta no alpendre. 
Os Amigos da Música voltaram (o ratinho Fá Lá Si, a galinha Dó Ré Mi, o sapo Sol e o passarinho Pautas) e trouxeram todas as atividades nas suas caixinhas, para escolhermos as nossas preferidas! 
Resultado: fizemos seis e foi muito divertido!



Estivemos a experimentar os fatos que nos emprestaram e a preparar os restantes que há a fazer, entre as quais coletes e aventais... de tal forma que houve quem começasse a costurar por conta própria,  mas sem usar tecidos ;-)
Aqui está a prova: um avental de papel, totalmente criado por esta estilista de 4 anos, que não descansou enquanto não o pendurou à cintura:
Já estão secos os nossos castelos que foram pintados com tintas...
E também estão terminados (e bem coloridos!) os escudos que os rapazes quiseram inventar. O Gustavo decorou o seu com o cesto florido de Vila Franca, a espada de cavaleiro e o castelo! Fixe ;-)
Houve ainda muita brincadeira e animação... ainda para mais agora que já somos autónomos no uso do computador e abrir a internet e entrar no Youtube já não têm segredos para muitos de nós (sempre sob vigilância atenta dos adultos aos conteúdos visualizados!)
Fica uma amostra do baile da tarde, com a música que apresentamos na festa...
Como não conseguimos fazer tudo sozinhos, por termos pouco tempo, precisamos da colaboração de alguns parceiros fixes e amigos, que nos estão a dar uma mãozinha, para conseguirmos ter tudo pronto para a Feira Medieval... aproveitamos para agradecer desde já a alguns deles, em nome de todos nós no jardim de infância de Vila Franca:

  • À família fixe do Afonso Rocha (fixe de 1ª geração) que está a fazer algumas das saias das meninas na sua fábrica;
  • À avó Amélia da Luciana, que está a dar-nos uma ajudinha a coser coletes e aventais;
  • Às educadoras Paula Coelho (JI de Arcozelo) e Manuela Sousa (JI de V. N. Anha) que gentilmente nos cederam alguns fatos medievais existentes nos seus jardins;
  • Aos pais e mães das crianças do nosso jardim, que colaboram com tudo o resto que é necessário... e nem sempre fácil de arranjar;
  • À Câmara Municipal, pelo transporte.

Obrigado ainda ao Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana, nas pessoas da Elisabete Pinto e do Tiago Fernandes, pela gentileza do convite e pela simpática colaboração.
Até amanhã!

Comentários