Uma lenda, muitas pinturas e outras tantas brincadeiras ao ar livre...

O dia iniciou-se ainda em torno da Lenda "O milagre das rosas", pois ontem, em conversa, alguém referiu que já não se lembrava.
Então todos ajudaram a recordar, através do reconto da lenda, do princípio até ao fim. 
A professora acrescentou um pormenor: que a rainha Isabel foi mais tarde considerada Santa, por ser muito boa e amiga dos pobres e era conhecida por Rainha Santa Isabel.

As imagens ajudaram ao reconto e a tarefa proposta depois foi colorir, recortar e sequenciar essas imagens de forma correta. Não foi complicado para a maioria e até os mais novinhos pediram...
- E a minha fotocópia?  ;-)
De tal forma que todos nos envolvemos na mesma atividade ao mesmo tempo, o que é raro acontecer ;-) mas cada um teve depois o seu tempo para a concluir. Alguns já conseguiram!

 


Exercitamos a motricidade fina, através da manipulação do lápis para colorir espaços pequenos, e também da tesoura, para recortar pelas linhas; também o sentido estético, na escolha das cores e o raciocínio lógico, para colocar a sequência na devida ordem; ainda a atenção/concentração para fazer tudo isso como sabemos!
Com a prof. Patrícia, em Expressão Corporal, começamos a aprender uma nova dança...
Também aproveitamos o bom tempo que se fez sentir, com muito calor, para brincar lá fora, mas o tempo não espera e lá tivemos que regressar à sala para iniciar o cartaz, cuja elaboração repartimos com a Sala dos Amigos, dividindo tarefas. 
Tocou-nos pintar as letras mas, para tal, tivemos primeiro que as selecionar...
Deixamos as duas frases escritas em letras de madeira em cima da mesa... então vieram os mais novos e misturaram tudo outra vez! Por isso ainda não foi hoje que as pintamos!

E, claro, passamos algum tempo na nossa oficina de artesanato (área dos projetos) dando os últimos retoques nas nossas peças personalizadas.
Os resultados é que ainda não podemos revelar... ;-)
Até amanhã!

Comentários