O eTwinning... os balões... e a maquete da horta!

Começamos o dia recordando a experiência de ontem, dos mais crescidos, no primeiro ciclo. Revimos os trabalhos de consciência fonológica que foram feitos em colaboração com os meninos do primeiro ano e chegamos à conclusão que não há razão para estarmos nervosos, vai tudo correr bem quando chegar a nossa vez de subir as escadas e ir lá para cima... 
- Vamos para o tiroliroliro, como diz a canção, porque agora, como estamos em baixo, estamos no tiroliroló ;-)

Abrimos então o computador e consultamos a nossa página no Twinspace, referente ao projeto eTwinning "Vamos conhecer-nos/Let´s get to know each other", à procura de reações dos parceiros escoceses ao nosso vídeo no Diário do Projeto... e encontramos:


Logo ali elaboramos as nossas respostas, que a professora traduziu e escreveu em inglês:
Conseguem perceber? Se não, usem o Google Tradutor ;-)
Vamos agora aguardar as respostas, para terminar esta nossa colaboração Portugal/Escócia, através da qual ficamos a conhecer-nos um pouquinho melhor!

Como era dia de surpresas, recebemos na sala dois puzzles novos, muito engraçados, que animaram bastante a área dos jogos da mesa... mas a animação maior foi mesmo na área dos jogos de chão, invadida pelas meninas! 
E está-se mesmo a ver em que mãos andou a máquina fotográfica :-)
Ainda na hora de atividades e projetos livres, dedicamo-nos também a terminar os nossos balões de ar quenteque estão a dar uma trabalheira... mas "quem escolhe o seu caminho, não tem de que se lamentar", não é verdade? Pois, a ideia foi nossa!
O tempo voa (tal como nós, no céu na sala, de balão!), por isso tivemos que dar atenção à maqueta a enviar para o CMIA. Não seria nada justo que só os Amigos da sala do lado trabalhassem neste projeto, que é comum ao jardim de infância e à escola do primeiro ciclo.
Então, depois de distribuirmos tarefas...
Dedicamo-nos aos canteiros... o primeiro, a cargo da Carolina e do Rui, é o das alfaces:
E que bem que ambos se saíram, não acham? O grande grupo gostou muito!
Até já iniciou o seu trabalho o par seguinte, que vai criar o canteiro do alho francês!
Amanhã, como sempre, haverá mais!

Aviso:
Atenção aos recados no vai-vem, para todos os nascidos em 2010, amanhã será dia de fazer a aplicação dos vernizes de flúor e para isso têm que fazer a devida preparação, tal como indica o panfleto que levaram para casa aquando do pedido de autorização.

Comentários