Sequências, expressão corporal e... fotos em autogestão ;-)

Começamos o dia de ontem falando de histórias que podemos construir no papel...
A propósito, fizemos um exercício engraçado: montamos uma história ao nosso gosto, a partir de uma sequência de imagens. 
As etapas que cumprimos foram: escolher as imagens, colori-las, recortá-las, montar a sequência certa numa outra folha, numerar e, finalmente, contar a história!
Sendo a segunda quarta-feira do mês, recebemos a habitual visita da Biblioteca itinerante, tendo procedido à entrega de livros e a novas requisições.
E precisamente por ser quarta-feira, recebemos mais uma visita, a da prof. Patrícia, que connosco fez o jogo das flores na sessão de expressão corporal/dramática.
Fomos todos pequenas sementes que, sendo regadas, começavam a desabrochar e, quando ficavam com sede, murchavam...
De volta à sala, para além das habituais brincadeiras, em pequeno grupo iniciamos uma nova tarefa... daquelas que requerem muita atenção e cuidado! 
Não nos fizemos rogados... muito pelo contrário!
- Eu quero ser primeiro.
- Eu ainda não fiz!
- Quando é que eu posso fazer a ... ?

Ainda demos uma mãozinha à professora, ajudando a colocar uns recados nos nossos vai-vens... e num instantinho ficou tudo pronto para levar para casa ;-)
Já no dia de hoje, para além de uma atividade que nos ocupou a manhã e de que falaremos de seguida, tivemos a oportunidade de ser fotógrafos em auto-gestão (o que adoramos fazer). Eis algumas das fotografias tiradas aos colegas em atividade nas áreas da sala:
E às suas obras de arte abstrata!



Já a seguir vêm as novidades eTwinning...

Comentários