Desenhando... pelas costas (inspiração Segni Mossi)

Para além das atividades que nos têm vindo a ocupar durante os últimos dias (principalmente a preparação daquele dia especial que se comemora no próximo domingo) ontem fizemos uma nova experiência, inspirada em Segni Mossi.
Segni Mossi (em tradução livre Sinais de Mudança) é um laboratório italiano de dança/desenho, que explora a relação entre a dança e os sinais gráficos: dançar e desenhar com materiais diferentes, usar o espaço como projeção, a perceção do corpo, os traços de experiências vividas. Exploração, experimentação, descoberta, espanto... 
O foco no processo criativo e não nos resultados!

Já tínhamos feito uma primeira experiência, no ano anterior "E se pudéssemos desenhar voando?" que queremos repetir...
Mas esta foi diferente, uma atividade sensorial calma e agradável, que nos surpreendeu! 
Formamos pares e, à vez, cada um desenhava com o dedo  nas costas do amigo, sentado na sua frente. Este ia passando para o papel, usando um lápis, esses movimentos/massagens, conforme os ia sentindo...


Não foi muito fácil, mas devagarinho e ao som de uma melodia relaxante, fomo-nos apropriando do conceito... e aproveitando a massagem!

Os resultados refletem o vivido, pelo menos ao que dizem os "massajadores" ;-)



Comentários

  1. Que lindo. E que bem estiveram os Fixes!
    Um dia destes vamos experimentar também.
    Beijinhos Triquiteiros!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.