Um dia doce...com visitas inesperadas e outras coisas à mistura

Começamos este dia revendo o que temos que enviar esta semana para os Little Treasures, no âmbito do projeto eTwinning "Vamos conhecer-nos / Let´s get to know each other": esta semana temos que enviar fotos da nossa escola, da nossa sala e de alguns dos nossos brinquedos. 
Ontem e hoje já fotografamos alguns espaços, mas a nossa fotógrafa dedicou-se apenas àquilo que mais gosta... por isso, falta-nos um olhar masculino, que amanhã vamos procurar completar ;-)

Enviamos também duas receitas, para eles cozinharem e provarem uma receita portuguesa; deveremos receber um destes dias receitas escocesas, para depois experimentarmos por cá...

Seguiu-se a visualização do video que ontem gravamos e que ainda não podemos mostrar.
Os papás fixes poderão aceder-lhe, logo que o presente lhes seja entregue, o que acontecerá só no Dia do Pai, 19 de Março...
- Amanhã, no fim da escola, têm que dormir uma noite antes de entregar o presente.
- Não é preciso! O dia seguinte começa logo à meia-noite! Não precisamos de ir dormir primeiro se ficarmos a pé até mais tarde... e assim já podemos entregar a prenda ao pai.
Que crescida está esta malta fixe, hem?
Acreditem que vai valer a pena... mas é só mesmo para pais com coração de chocolate!
Vão poder aceder ao vídeo mesmo antes de este estar publicado no Bloguefólio, ou no nosso Facebook. :-) Como? É muito fácil!
O presente vem equipado com um QR Code, como este do Bloguefólio:
Basta terem uma aplicação no vosso smartphone que lê estes códigos (como a que podem descarregar aqui) e acedem-lhe de imediato! Se não têm, ainda vão a tempo de tratar disso!

E nós por cá, durante o dia de hoje, finalizamos esses presentes tão doces e especiais...
Carimbamos corações de chocolate, com tinta de chocolate, ou melhor, chocolate derretido!
Que cheirinho delicioso! Houve quem não resistisse a lá meter o dedito ;-)

Estávamos nós envolvidos nestas lides quando veio o prof. Hélder, mostrar-nos um passarinho que entrou na nossa biblioteca e não conseguia sair...
E, de repente, ele abriu as asas e lançou-se em voo picado pela sala... ninguém o conseguiu apanhar!
Só quando saímos para o almoço e apagamos a luz da sala deixando a janela aberta, é que ele conseguiu sair em liberdade de novo! 
Alguns de nós queriam levá-lo para casa... mas em conversa recordamos a história do "Veado Florido" e chegamos à conclusão que os animais são muito mais felizes em liberdade.
- E se calhar o pai e a mãe até andam aflitos à procura dele...
Sem dúvida. Mas foi, certamente, um anúncio da Primavera que está aí mesmo a chegar!

Agora por falar em histórias, escolhemos para a professora contar hoje "O homem que amava caixas" e depois do reconto decidimos fazer um desenho sobre o Pai, a propósito do seu dia... estes são os que ficaram prontos:






Assim foi o nosso dia.
Esperamos ansiosamente que amanhã o Coelhinho da Páscoa venha cá, como de costume, trazer os chocolates e os nossos cestinhos que desapareceram na segunda-feira.
Andamos desde então a perguntar a cada dia, várias vezes,  se já chegaram... e nada, para já.
Vai ser amanhã, temos a certeza ;-)

Comentários