Pequenos Tesouros (Little Treasures) :-)

Mais uma semana e... mais uma partida, mais uma viagem!
Um projeto que termina e outro que se inicia, em resultado de uma formação eTwinning que a nossa educadora terminou recentemente e na qual formalizou um projeto com um parceiro estrangeiro.
Já começamos, por isso, a conversar sobre este novo projeto eTwinning, para somar ao "Novelos de Lendas e outras rendas" que se mantém durante todo o ano... 


Desta vez temos como parceiros 30 crianças de uma escola situada em Cumbernauld, perto de Glasgow, na Escócia, Reino Unido, que se chama Little Treasures (Pequenos Tesouros), Fomos visitá-la virtualmente através do Google Maps...
A educadora que connosco quis embarcar neste projeto connosco chama-se Claire (Clara) e cá está ela com os seus alunos a começarem a falar sobre Portugal... vêem a bandeira? :-)
Esta iniciativa durará apenas 4 semanas, durante as quais trocaremos várias informações sobre os nossos contextos de vida: quem somos, onde vivemos, a que brincamos, o que comemos... todos juntos, eles lá e nós cá:
 "Vamos conhecer-nos! 
Let's get to know each other!"

Já recebemos as primeiras informações, através de uma carta que nos chegou por email...


Foi, portanto, a nossa vez de responder... com uma carta (em português, que depois a Juca traduziu para a língua inglesa) que revela um pouco de quem somos, onde estamos e como é a nossa terra, quais são as rotinas a que estamos habituados e algumas das tradições locais.


Também fomos ver ao Google como era a bandeira da Escócia e tratamos de a reproduzir usando uma técnica nova de pintura: com fita de papel!

Assim demos os primeiros passos no nosso segundo projeto eTwinning deste ano, cumprindo o estipulado para esta primeira semana.
Esperamos que a Claire e os seus pequenos tesouros gostem do que lhes enviamos!

Comentários

  1. Mas que Fixe...Foram rápidos a arranjar parceiros. Muito bom.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.