Conversas de um projeto que já passou... e preparativos da Páscoa que está a chegar...

Começamos o dia com muitas e variadas conversas... há sempre tanto o que contar e partilhar com os amigos! E a professora contou duas notícias curiosas que ouviu na televisão, relacionadas com o projeto do mundo que terminamos na semana que passou:

- Uma sobre o astronauta que esteve na Estação Espacial durante um ano e regressou agora à Terra, tendo reparado que tinha crescido 5 centímetros e ficado mais novo (de aparência, é claro). Houve quem achasse que é por não haver gravidade no espaço e, se calhar, pode ser uma explicação!

- A outra sobre a nova teoria que surgiu acerca da extinção dos dinossauros. Já conhecíamos a do meteorito que caiu na Terra, mas agora uns cientistas portugueses acharam que poderia ter acontecido outra coisa: uma erupção muito violenta de um vulcão, que intoxicou muitos seres vivos.

São conversas sempre muito interessantes, que nos envolvem e despertam a nossa curiosidade sobre o mundo que nos cerca. E a curiosidade é (ou deveria ser) o motor da aprendizagem!

Já na hora de atividades e projetos, para além das habituais brincadeiras de escolha livre, lá nos dedicamos a terminar as nossas tarefas de Páscoa: depois dos cestinhos prontos, viramo-nos para os postais, pois é de boa educação desejar uma Páscoa Feliz!
Escolher cores, contornar uma forma oval, recortar, contornar a forma da nossa mão, recortar, dobrar, colar, decorar, escrever... foram tarefas que nos ocuparam, cada um ao seu gosto e à sua maneira!

Quando chegou a prof. Patrícia, paramos o que estávamos a fazer para a acompanhar em mais uma sessão de expressão corporal, onde fizemos dois jogos: o jogo das bolas,
e também o jogo da chita e do caracol: dois animais que incorporam o rápido e o lento...
Já somos capazes de o jogar apenas com o som da música, sem instruções!


Ainda houve tempo de conhecermos uma nova história, muito simples, intitulada "De quem é o ovo?"cujas imagens eram feitas de impressões digitais. 
Fizemos alguns registos, mas ainda não foi possível terminar, porque estamos a usar as nossas impressões digitais, que são marcas únicas que nos identificam e que estão nas pontinhas dos nossos dedos. Mas sobre isso falaremos mais depois...
Até amanhã!

Comentários