Criatividade em ação: dos Zentangles aos padrões

A criatividade hoje andou em alta por aqui... e isso é muito bom, porque:
Quando se trazem prendas destas para a sala (blocos de construção do Panda) está-se mesmo a ver para que servem: fazer uma concertina :-)
- Olha só como eu toco!
Do mesmo artista, aqui está a Noite estrelada de Van Gogh, numa versão fixe:
- Já viste o fixe ali do lado?
;-)
Também na pintura se deram asas à imaginação...
Pois, se 1 monstro é bom (o da pintura de ontem, do mesmo autor) 2 ainda é melhor!

E no desenho não ficamos atrás...
- Fiz um desenho abstrato!
- É sim senhor... mas também podemos chamar-lhe outra coisa! Ora pensa, a ver se te lembras de um tipo de desenho que o Miguel Pinto (um fixe do 1º ano) gostava muito...
E bastou uma espreitadela ao computador, para o Miguel se recordar dos Zentangles
Um desenho que é formado por vários padrões, todos diferentes!
E que pode ficar ainda mais bonito, se for colorido... 
E logo de seguida a L. criou um... chapéu de palhaço! 
Com empenho e alguma força nos dedinhos, porque o glitter custava a sair...
Por ser terça-feira, ainda abrimos a caixinha das surpresas!
Para além de um jogo de madeira sobre o esquema corporal, tinha lá dentro mais 3 objetos: um copo de plástico, um balão e fita adesiva colorida. 
- Hum, para que será?
E com a ajuda de pistas, perguntas e respostas, chegamos lá!
Então construímos um, para ver como ficava: foi preciso cortar o fundo do copo e o topo do balão; encaixar o balão no buraco do copo e unir com fita adesiva; dar um nó da parte superior do balão. Quisemos decorar a parte branca com papel autocolante e já temos alguns prontos...
Ficamos tão entusiasmados com o resultado que até demos um nome a esta máquinaAtirador de Confettis.
Só falta mesmo experimentar se funcionam ;-)

A oficina de máscaras continuou em funcionamento... já estão quase todas prontas :-)

A terminar o dia, coube-nos uma tarefa igual à do Mocotó!
Então não é que o dono do circo, por ele se ter atrasado a entrar para o espetáculo, lhe mandou pintar a parede toda, de cima até baixo, usando um padrão de cores?
Nós demos-lhe uma mãozinha, mas tivemos que estar muito atentos, pois era necessário seguir um padrão matemático A-B-C-D (amarelo, azul, vermelho e verde)
Amanhã mostramos como nos saímos!
Até lá...

Comentários