Dia 15 - Um dia de surpresas!

Após a pausa forçada do dia de ontem, hoje regressamos quase todos à Sala Fixe. 
Só faltou mesmo o Miguel, que ficou a cumprir as funções de irmão mais velho ;-) é o que dá ter em casa um irmãozinho acabado de nascer!

E como terça-feira é o dia das surpresas na rotina semanal, elas não faltaram, logo após as novidades de ontem que quisemos contar à nossa educadora. E foram muitas...

Começamos com a do Frederico, que no Calendário do Advento correspondia ao dia 12 e tinha lá dentro: um lindo anjo, para nos ajudar a manter bem acesas as luzinhas do nosso coração, muitos pinheirinhos, para cada um pendurar no seu, lá em casa e ainda uns chupa-chupas... não podia faltar um docinho ;-) Tinha ainda uma linda mensagem de Feliz Natal
Trazia também duas histórias e hoje ficamos a conhecer a mais pequenina: "O sonho do Pai Natal"... que afinal é também o nosso sonho!

Seguiu-se a surpresa que o Afonso hoje trouxe para partilhar com os amigos: bolinhas de chocolate com bonecos de neve. Foi muito simpático, nem era o saquinho dele, nem nada!
Ao ver isto, a Maria, que é muito despachada, lembrou-se que tinha trazido duas surpresas para a sala que ainda não tinham sido abertas e logo quis abrir uma delas hoje: a dela, que a outra veio no nome da irmã bebé... 
- Sabes, a Carlota depois também vem para esta sala!
E logo a Ariana, não ficou atrás:
- O Duarte também vem para a tua beira!
- E quem foi que vos disse isso, que os vossos irmãos vêm para cá quando crescerem? ;-)
- Pois vêm... porque nós queremos!
A surpresa era um ovo... mas não de Páscoa e muito bem embrulhado!
- Foi a minha mãe... ela faz arranjos!
E, pelos vistos, bem bonitos ;-)

Muito obrigada a estas famílias fixes pela generosidade.
Claro que aproveitamos a hora do lanche para guardar estas coisas doces na mochila, para irmos comendo lá em casa, uma de cada vez... e depois lavar os dentinhos!

Faltava só a caixinha das surpresas, que trouxe um novo jogo, muito engraçado, com uma tartaruga. Era um jogo de equilíbrio e como o V. já o conhecia, foi ele que explicou aos amigos como se jogava. Ouvimos todos com muita atenção e depois demos-lhe o nome:
Não é tão fácil como parece: lança-se o dado e sai uma cor; temos que pegar numa peça dessa cor (pode ser maior ou menor) e colocar sobre a tartaruga. O peso das peças faz a tartaruga oscilar e o objetivo é que todo o conjunto se equilibre. É muito fixe!

No tempo de atividades livres e projetos demos continuidade à elaboração da lembrança de Natal: foi tempo de preparar a solução mágica de pó de estrelas, uma receita muito especial, que precisa de muito
E mais não podemos dizer... nem mostrar, por isso as fotos são pequeninas, para não revelarem muito ;-) 
De tanto mexe e remexe, provocamos na água um efeito...

O dia terminou da melhor forma, comemorando o aniversário do A., que fez ontem 5 anos, ao redor de um bolo tão grande que até dava para jogar em cima um Benfica-Sporting!

Até amanhã... e atenção ao recado no vai-vem, apela-se a todos os pais que possam colaborar, quem sabe, com recurso aos avós... eles iam gostar!

Comentários