Dia 10... uma carta 3 em 1

Abriu-se hoje mais um Saquinho cheio de Natal, desta vez o nº 10, da Carolina...
Também este veio bem gordinho, recheado de Pais Natal e bonecos de neve de chocolate!
Muito obrigada a mais esta família fixe pela colaboração.

Começamos o dia com uma notícia feliz: uma família fixe cresceu, já nasceu o irmãozinho do Miguel e ele estava muito contente. 
De tal forma que até lhe fez um presente, para levar de tarde, quando fosse visitar a mãe e o bebé: um bonito desenho, com dedicatória e tudo!

Depois conversámos sobre a carta que ainda não escrevemos... andamos um bocadinho atrasados, tal como o João desta PRÉ História:
View more presentations or Upload your own.
As conversas sobre o assunto levaram-nos longe...
Lá em casa, alguns de nós já escreveram uma carta ao Pai Natal, mas também sabemos que antigamente as crianças escreviam essas cartas ao Menino Jesus.
Na sala aprendemos que há prendas que se compram e outras que não, que apenas se dão... e essas até são mais importantes!

Por isso resolvemos fazer uma carta especial, em que pedimos:
- 1 coisa ao Menino Jesus, mas não para nós, algo que é importante para todo o mundo!
- 3 coisas aos nossos pais, para nós, porque gostamos muito e queremos mais... ;-)
- 1 coisa ao Pai Natal, podia ser um brinquedo ou outra coisa de comprar.
Para ser mais fácil,  o texto foi escrito no computador e depois foi só cada um preencher e ilustrar a sua carta. O computador deu ainda outra boa ajuda, para desenharmos à vista...

E das cartas já prontas, aqui ficam 3 excertos...



O dia foi preenchido nestes momentos de trabalho individual e pequeno grupo, que decorreram em paralelo com outras brincadeiras e projetos nas áreas da sala.
Este tipo de atividades de proximidade, um pouco mais demoradas, são excelentes oportunidades para a professora observar/interagir/avaliar os progressos que vamos fazendo...

Então até amanhã!

Comentários