Uma nova semana... à vista!

Nova partida, nova viagem... estamos de volta para mais uma semana, muito ansiosamente aguardada, pois nela comemoramos o 
Começamos o dia verificando os dois TPC...
O Rui foi à praia no fim de semana, aproveitando o bom tempo e apanhou seixos. A professora também foi e trouxe mais alguns... assim pudemos recomeçar a pintura.
Para tal, observamos bem a forma, bem como a cor e o tamanho, procurando adequar os desenhos às suas caraterísticas:

Quando ao TPC das famílias fixes a primeira a enviar a sua cama de família foi a do Tiago:
usaram a técnica do desenho e do recorte para criar um pai, uma mãe, um irmão e o próprio.
Só faltava mesmo pôr-lhe o nome e ele tratou logo disso!
Muito bem, mãe Esmeralda, pai Vítor e irmão Duarte, ficou muito bonita a vossa família fixe de pijama ;-) estão todos de parabéns!

Continuamos, ainda, em círculos, pois achamos que faltam alguns...
Hoje foi a vez de representarmos a escola e a Ariana deu uma (boa) ideia: desenhar lá fora, para a vermos enquanto desenhamos, ou seja, desenhar à vista.
Não nos fizemos rogados, pegamos num livro para servir de base, no círculo de papel colorido e no estojo; a professora levou mantas e lá fomos nós para o exterior...
Foi diferente e divertido desenhar assim, no colo... e foi importante também, pois tivemos que prestar bem atenção ao que estávamos a ver: de que cor é a escola? quantas janelas tem? e portas? de que cor é o telhado? há árvores perto da escola?
E, pelos resultados, parece que estivemos atentos...
Está assim pronto mais um círculo, o verde, da nossa escola, mais um contexto importante na nossa vida.

De tarde escutamos atentamente, como tem vindo a ser hábito, mais um capítulo de "A aranha delicada", o livro da Missão Pijama. Hoje foi o VI e era muito pequenino. 
Aqui ficam as representações que estivemos a terminar do V:
Esta "aranídia" da história tem um nome complicado, por isso ficou a chamar-se "como-é-que-se-diz" e nós soubemos representá-la com todos os seus atributos: 8 olhos, 8 pintas cor de cereja e 8 patas, 4 de cada lado!

Eis também alguns dos desenhos sobre  capítulo VI, o de hoje:


Os pais estavam a dormir, a Maria e a Milu e o Quincas ouviram um barulho: rac, rac, rac. Foram pela casa procurar, mas não encontraram nenhum monstro. Só viram buraquinhos nas coisas: nos livros, na blusa, nas meias e no tapete. E resolveram chamar a "como é que se diz"...

Amanhã há mais, até lá!

Comentários