"Eu em círculos", "eu em movimento", "eu envolvido" e até "eu de parabéns"!

Começamos o dia cantando parabéns ao nosso mais pequenino, o T, que completou hoje 3 anos :-) tal como indicava o nosso Quadro de Aniversários deste período:


Sendo dia de expressão motora tínhamos combinado fazer o jogo do Stop com bola, do qual tínhamos já aprendido as regras. Faltava só por em prática...

Seguiu-se a sessão de expressão corporal/dramática, desta vez com a ajuda do sapo Sol, que nos trouxe o jogo dos sapos. Foi muito participado, depois de compreendido por todos, mesmo pelo nosso menino especial, que tanto gosta de números!
Por isso decidimos presenteá-lo com um livro, mas um livro especial...
- Tem que ser um livro com números!
- Porque é o que ele gosta mais...
Então combinamos decorar os números de 1 a 15, para o livro de aniversário do T.

Dedicamos algum tempo a terminar trabalhos iniciados, como o tratamento de dados de outubro e os registos gráficos do 2º capítulo do livro "A aranha delicada", da Missão Pijama. Estes primeiros gráficos dos meninos pequenos ficaram muito inclinados... ;-)
A propósito dessa missão, falamos de nós e da nossa identidade. 
Cada um de nós é uma pessoa, que tem uma família, animais de estimação, brinquedos, um quarto, uma casa, uma escola, uma terra, uma cidade, um país! 
Cada um é "eu em círculos"... que vão ser cada vez mais maiores, este é só o primeiro :-)

Também começamos a montagem dos mealheiros "casas do pijama", para levar sexta-feira para casa. As imagens não mentem, estávamos mesmo muito

De tarde foi a festa do T., ao redor de um saboroso bolo de aniversário...

... a ele, ao irmão Tiago R. (fixe de 2ª geração) e à sua família.
E muitas felicidades para o futuro!

Comentários