À roda dos alimentos - dia 2

Começamos cantando o bom dia... é sempre bom começar a cantar e com alegria :-)
Ainda para mais hoje, que era dia de caixinha das surpresas como todas as terças-feiras...
Lá dentro, bem leve e quase sem fazer ruído, vinha uma nova história que aborda a alimentação "Uma lagartinha muito comilona" de Eric Carle, que podem ver aqui:


Só que a nossa não foi contada pelo livro, desta vez. A professora recorreu ao flanelógrafo e utilizou imagens móveis... estas:
É uma história que também fala de alimentos, uns mais saudáveis (as frutas que comeu ao longo da semana) e outros nem tanto (o que comeu no sábado) e da transformação da lagarta em borboleta, a que já assistimos, ao vivo e a cores, na sala fixe.

Recontamos a história com recurso a uma espécie de fantoche, um boneco muito completo que inclui a lagarta, todos os alimentos e, do outro lado, a borboleta... depois mostramos.

Ao longo do dia fomos carimbando os nossos nomes nas capas de trabalhos e brincamos... Para tal, usamos
Tivemos que procurar todas as letras que foram o nosso nome e depois carimbá-las na capa, da esquerda para a direita e pela ordem certa!

Também iniciamos a preparação de umas coroas de alimentos: cada um escolheu um alimento diferente (da roda dos alimentos) para decorar; houve diferentes opções de decoração: colorimos com lápis de cor ou de cera, com marcadores ou mesmo usando tintas e depois recortamos.
Estes alimentos vão servir para cada um construir a sua coroa, destinada a uma atividade diferente na sexta-feira... depois verão!

Comentários