Começar... a rir :-)

Foi assim o nosso primeiro dia... muit'a FIXE
( Ninguém viu a Srª Choradeira, nem sequer a D. Lagrimita... os meninos novos não as trouxeram! ;-)

Chegaram as saudades, a alegria, a vontade de começar, o entusiasmo por contar novidades e por retomar as rotinas habituais... e pela brincadeira com os amigos, é claro!
Haverá tempo para tudo...
Hoje apresentamo-nos aos amigos novos, que são 3, mas esta manhã estiveram presentes apenas 2, o Afonso e a Maria João (que dizem que são namorados ;-) O Tomás entrará só segunda-feira.

Somos 15 no total e já soubemos identificar quem, neste novo grupo, é finalista/grande (5 anos), quem é médio (4 anos) e quem é pequenino (3 anos).
Depois da conversa fomos brincar nas áreas da sala que, para já, continuam parecidas com as do ano anterior, mas abertas à(s) mudança(s) necessária(s). Brincamos bastante e tiramos fotos para identificar o que é necessário: cabides, vai-vens, etc.

O lanche foi partilhado na cantina, com todos os meninos e meninas que frequentam a nossa escola: pãozinho de leite e leite escolar. Que bem que soube...
Depois, aproveitando o sol, fomos para o recreio brincar todos juntos!

E foi mesmo lá fora que aconteceu a surpresa que nos fez estar muito atentos: 
E que nos fez rir bastante, pois era

A verdade é que o menino Tonecas e as suas colegas Juju, Gracy e Dudu, bem como a professora Leninha vieram fazer uma visita à nossa escola!
Trouxeram muitos disparates e muito boa disposição... e terminamos a manhã, já depois do horário, todos juntos a dançar e a fazer um comboio ao som da música!
Espreitem aqui um bocadinho do que foi esta Lição do Tonecas:


(Pedimos desculpa pelo atraso da atuação que, em vez de ser só para gente pequena, teve que ser também para as respetivas famílias, pois tiveram que esperar que terminasse ;-)

Bom fim de semana, segunda-feira estaremos todos de regresso à rotina semanal!

Comentários