De coração cheio...

... começamos o dia (re)aprendendo as rotinas, hábitos e regras de um tempo que se aproxima: a Colónia Balnear, que iniciaremos na segunda-feira. 
A PRÉ História "Vamos à praia" deu uma ajuda, mas quase todos os antigos se lembravam bem desta experiência no ano passado.
Depois do lanche e de terminarmos alguns trabalhos iniciados, fomos lá para fora, coisa que não é costume fazermos durante a manhã... mas estes dias são os últimos e são especiais!

Agora há muitas mais atividades que podemos fazer no exterior: jogar à bola, aprender a jogar com as raquetes, brincar às casinhas com terra e pauzinhos, brincar no parque, andar de baloiço ou jogar, nas mesas das esplanadas... 

Até cuidar do jardim nos pode ocupar, como hoje, pois foi preciso regar e quase todos os dias se têm que apanhar folhas e pequenos ramos do chão, para continuar tudo bonito e limpinho. Então hoje testamos um sistema de rega super-fixe ;-)
É um sistema de rega meio maluco, mas muito divertido... além de regar as plantas, as flores e a relva, de vez em quando regava-nos também a nós!

Mais tarde, ficamos de coração cheio com a despedida das nossas estagiárias Daniela e Natália. Chegou ao fim o seu percurso na Sala Fixe, onde foram nossas amigas e companheiras nesta jornada de aprendizagem... que depressa que passou!
Por isso houve festa!
Bolo partilhado no exterior, com a Sala dos Amigos... até cantamos os
E não resistimos a lamber os dedos com topping de morango ;-)

Depois revivemos memórias, através de um vídeo que nos trouxeram (a Carolina só achou que faltavam as picocas!)
E, finalmente, houve troca de lembranças: ofereceram-nos balões, fotos de todo o grupo com elas e ainda um lápis especial em forma de estrela, que pinta de muitas cores, pois foi feito com sobras de lápis de cera derretidos!
Claro que também lhes oferecemos duas lembranças, uma delas feita por nós e a Lídia e a nossa professora também receberam as suas. Foi só trocar miminhos ;-)

Assim foi o nosso dia, cheio de felicidade e emoção.
Estas meninas vão ficar para sempre no nosso coração.
Obrigada por tudo!

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.