O rescaldo da festa... e mais algumas coisas

A semana na Sala Fixe iniciou-se hoje e fartámo-nos de contar novidades da Festa das Rosas: cortejo, procissão, carrinhos e diversões e também o feirão de ontem, estavam ainda bem presentes na nossa memória!
E os nossos planos para um futuro próximo incluem a Festa das Crianças, onde as nossas meninas levam cesto e os nossos rapazes levam andores, já no próximo domingo.
Mas então alguém lembrou que é muito importante que os meninos se organizem em grupos de 4: - Têm que ser todos mais ou menos da mesma altura, senão o andor tomba!
E então toca a... 
Assim de formaram dois grupos, um deles incompleto...
- Temos que arranjar mais um do nosso tamanho na Sala dos Amigos!

A caixinha das surpresas continuou com matemática, trouxe-nos um jogo novo que parecia mais fácil do que era realmente... ao chegar a nossa vez comprovamos isso mesmo!
O objetivo era criar um modelo numa tabela, que outro teria que reproduzir na sua tabela, usando a mesma quantidade de peças (círculos), colocadas na mesma posição. E com algum apoio (alguns mesmo de forma autónoma) conseguimos lá chegar!

E como por cá estamos a criar um jardim...
As plantas que sobraram do feirão foram-nos oferecidas, muito obrigado!
O jardim mágico das flores começou a aparecer nas nossas pinturas...
E também na maquete/protótipo, que hoje continuamos a construir...
É preciso escolher os materiais mais adequados para representar a realidade: a relva, os pneus, a terra, as plantas / flores, a árvore... e trabalhar colaborativamente!

E, claro, o responsável dessa tarefa teve que tratar das plantações que já estão feitas... ainda mais num dia de calor, fez falta

Uma história lida fez também parte do dia de hoje e ensinou-nos algo importante: a ouvir!
A escutar os outros, pois é a falar que a gente se entende, a escutar os sons (a música, os diversos ruídos, os instrumentos musicais...) e foi a isso que depois estivemos a jogar, numa atividade de discriminação auditiva em que tínhamos que identificar sons diferentes.

Começamos a sua representação gráfica, porque não tinha imagens... mas ainda não terminamos todos, só mesmo esta ficou pronta:
E o nosso placar do projeto de empreendedorismo está a ficar mais completo...
Ainda recebemos uma notícia que esperávamos há algum tempo: amanhã será (mesmo!) o último dia na Sala Fixe, pois quinta-feira iremos para Subportela, dado começarem as obras de mudança da cobertura de fibrocimento.
Estejam atentos ao vai-vem, lá está tudo explicado!

Comentários