É tempo de Festa!

Termina hoje a semana de preparação da Festa das Rosas, uma tradição local muito enraizada em grandes e pequenos.

Para ela contribuímos, a pedido da Associação de Pais, com pintura de cerâmica em pratos da VianaGrés, dos quais ainda não vimos o efeito final, pois foram para cozer...

Elaboramos também, como é hábito, um cartaz para a exposição.
Tendo em conta o que fizemos em anos anteriores, a escolha recaiu sobre um prato gigante, de acordo com o trabalho que tínhamos desenvolvido. 
Mas foi mais fácil de pensar, do que de realizar...
O efeito final não é bem o pretendido, achamos que não parece tanto um prato como gostaríamos, mas resultou de uma escolha coerente de todos e isso é o mais importante!

De tarde, entre os pingos de chuva, deslocamo-nos com os amigos do primeiro ciclo a duas casas de famílias fixes onde se leva cesto (ambos de promessa, pois as mordomas deste ano moram longe da nossa escola) e então
... foi nas casas da Maria João e da Luciana.
Observamos ao vivo e a cores o trabalho de bordar os cestos floridos, uma belíssima e trabalhosa arte local que vale a pena conhecer! 
Mas claro que não desvendamos os pormenores, para não estragar a surpresa...

E, para terminar por hoje,

Segunda-feira será dia de feirão, de manhã não teremos atividades, nem almoço e vamos reunir-nos ao início da tarde, pelas 14h na escola, trajados a rigor à moda do Minho (quem puder e quiser) e fazendo-nos acompanhar dos bombos (para tocar durante o desfile, quem quiser) e dos cestos bem  recheados de produtos da terra, animais, plantas, doces, etc (marcados com o nome da sala e o preço de cada produto) para vendermos no adro da igreja a todos os que nos quiserem visitar! 
Contamos com a vossa presença!

Comentários