Um dia (b)em cheio! - Parte I

O dia iniciou-se bem cedo, entre espreitadelas ao eclipse, que só conseguimos ver um bocadinho através dos óculos que a Celeste arranjou... continuamos na sala com a emissão ao vivo, mas não deu para muito mais, porque tivemos visitas!

Foi a primeira atividade "Estar juntos na sala (é) fixe!", uma oportunidade para as famílias fixes virem partilhar alguns momentos connosco, fazendo alguma coisa que lhes dê prazer.

A primeira corajosa família foi a do Gustavo, que trouxe a mãe e a tia para partilharem connosco um dos seus interesses: o "lai-lai", ou seja, o rancho, a música folclórica, dado serem membros do Rancho das Lavradeiras de Vila Franca. 

Equipado a rigor com o seu acordeão e acompanhado ao reco-reco, começou timidamente com o "Hino do Santoinho", para depois passar para "As libras"... cantamos, batemos palmas, marchamos, tocamos instrumentos musicais, dançamos e até aprendemos a coreografia das libras ;-) 
Ora espreitem lá um bocadinho (pedindo desde já desculpa pela fraca qualidade do vídeo):


Parece que levamos jeito para "rancheiros" (já cá temos dois!), pois apenas com este pequeno ensaio, conseguimos cantar e dançar muito bem! ;-) 

Comentários