Cantar para o pai... e ir a França num pulinho ;-)

O dia iniciou-se com música. E músicas sobre o pai, quantas conhecemos?
Esta ainda estava no ouvido...

Entretanto aprendemos mais esta, muito simples e pequenina... também da autoria da Alda, a professora das canções bonitas:

Ainda havia quem se lembrasse um bocadinho desta... com a música dos Beatles Yellow Submarine e a seguinte letra adaptada:
É de noite, vou para a cama,
Mas o quarto, tem fantasmas,
Tenho sono, quero dormir...
Mas os fantasmas, estão sempre a rir: ah, ah, ah!
Refrão:
O meu pai é o meu super-herói
O meu super-herói, o meu super-herói (bis)
Vem o pai, para me ajudar
Aos fantasmas, ele vai ganhar...
Com um murro e um pontapé...
Tá tá rá tá, tá tá rá, tá tá rá...
Refrão:
O meu pai é o meu super-herói
O meu super-herói, o meu super-herói (bis)
Vem o pai, para me ajudar
Aos fantasmas, ele vai ganhar...
Com um murro e um pontapé,
Fora do quarto todos,
Assim é que é, eh, eh, eh!
Refrão:
O meu pai é o meu super-herói
O meu super-herói, o meu super-herói (bis 4X)

Ainda ficou a faltar esta... quem sabe se amanhã teremos tempo para ela?

Hoje não deu, até porque estivemos a gravar a nossa música das mãos, que a Alda não conhece... desta vez vamos ser nós a ensinar-lhe uma canção!?!
Mas ainda não vai ser hoje, porque acabaram as pilhas do gravador digital :-(

O restante tempo foi ocupado entre a sessão de motricidade / expressão corporal (onde a falta de música deu o mote para diferentes explorações dos mesmos jogos, com muito sucesso) e a preparação daquela surpresa que não podemos revelar mas que, para já, ainda está em projeto...

Terminamos a manhã numa atividade de articulação com a sala do 2º ano, onde alguns fixes de 2ª geração estão atualmente. 
O Tomás Anjos, tal como outros 3 meninos deste grupo, emigrou e desde França, onde agora habita, quis matar saudades através da sua Sala Fixe ;-)
Nós não nos fizemos rogados e pusemos em França num pulinho!
Todos juntos conversamos com ele e com a sua família durante um bom bocado...
Foi bom ouvi-lo e vê-lo, notar como está crescido e como tem saudades dos tempos que cá passou... 
Aqui fica um bocadinho da vista do lado de cá, para quando ele visitar o Bloguefólio, já que afirmou que o faz muitas vezes e gosta muito!


Obrigada Tomás, gostamos muito deste bocadinho que passamos juntos... mesmo estando distantes estivemos pertinho do coração!
Quando quiseres, já sabes, liga o skype ;-)

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.