Semana da Leitura - dia 1

Começamos a semana com visitas que vêm para ficar... as nossas estagiárias Natália e Daniela :-) Apresentaram-se e nós apresentamo-nos também, como manda a boa educação!
(um destes dias tiramos-lhes uma foto para que as conheçam também... hoje não calhou)

Recordando os nossos planos para esta que é a Semana da Leitura, lembramo-nos de tudo o que estava escrito no Diário de Grupo e começamos por preparar a Leitura em vai-vem.
O livro escolhido foi este:
Segue na mochila do PNL, juntamente com o caderno de registo, sendo que vamos dar continuidade ao do ano passado, que ainda ia a meio e pode (deve!) reaproveitar-se, porque ainda está muito bom! Fizemos-lhe um separador com um desenho participado por todos e está prontinho a usar...
Seguiu também no vai-vem o recado correspondente, para que os papás fixes se recordem da dinâmica. Nós ainda nos lembramos muito bem!
- Os pais têm que contar a história e nós depois desenhamos o que quisermos e eles escrevem.
- Também podem ser os irmãos mais velhos a contar a história, se souberem ler!

Com tudo pronto, era altura de escolher quem seria o primeiro a levar para casa a tão desejada mochila... e surgiram logo várias sugestões:
- Começamos pelo mais velho!
- Não, pela mais nova!
- Ou então vamos à volta da mesa grande...

Como sempre, quando não chegamos a consenso fazemos uma votação! 
Assim aprendemos a viver em democracia, colocando-a em prática.
Numa primeira fase da votação decidimos que a escolha seria por idades;
Na segunda, decidimos que começava pelo mais velho.
Estava escolhido o Duarte, o nosso Presidente.
- Mas quando o livro for a casa do Duarte, vai dar também para contar ao Tiago (são irmãos) e assim quando chegar a vez do Tiago passa logo para outro!
- Exatamente... é como diz o ditado:"matam-se dois coelhos de uma cajadada só!"
Assim se criam...
Ainda houve tempo para recordar a tão apreciada lengalenga (- também se pode chamar história!) "5 macaquinhos saltavam na cama", que vamos preparar para apresentar a toda a escola mais para o fim da semana:
Repetimo-la de cor e salteado e, em pequeno grupo, começamos a preparar as nossas

Ainda conhecemos a mesma lengalenga mas em forma de música, do CD do Panda que a Maria trouxe para partilhar com todos e que está também disponível no Youtube:


De tarde iniciamos o registo gráfico e são evidentes os nossos progressos no desenho, na escrita do nome e até da data! Mas alguns não estão ainda terminados...
  
 
 
 
 
 
 Assim foi o nosso primeiro dia da Semana da Leitura... amanhã haverá mais!

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.