Matematicando, musicando, escrevendo e "mascarando"

Concretizamos o raciocínio matemático de ontem desta forma, representando graficamente a solução a que chegamos na primeira situação-problema: 

Na aula de música de hoje conhecemos um novo instrumento musical, o jogo de sinos:
- É o filho do xilofone e do metalofone! 
Com a prof. Patrícia gostamos muito de explorar o seu som e tocar... à vontade!

A curiosidade e o interesse pelo código escrito têm-se revelado em alguns de nós... e os níveis de desempenho na escrita aumentam na mesma proporção da motivação. 
Como resultado, não são necessárias fichas, nem trabalho orientado, para que a escrita espontânea aconteça,  das mais diversas formas! Como esta:
A utilização do código escrito, envolvendo a colaboração de pais/familiares, demonstra claramente que a criança reconhece a sua função: é uma forma de comunicação, um veículo para transmitir ideias, um modo de guardar informação, mas também serve para alimentar afetos! E é tão bom receber prendas destas :-)

E, como voltamos a ser apenas 8 :-( fomos "adiantando serviço" para o Carnaval... que o tempo está de chuva e o papel maché demora a secar!
Literalmente "com as mãos na"... cola e no papel de jornal!

Foi assim a nossa sexta-feira, com mais dois a irem doentinhos para casa.
Esperemos que na próxima semana já não haja varicelas, nem gripes, nem viroses que nos aflijam! Bom fim de semana ;-)

Comentários

  1. Estão poucos, mas são bastante "trabalhadores"...Tipo formiguinhas a "amealhar" para o "carnaval". As vossas máscaras parecem-se com as que fizemos no ano passado. Aguardo para ver o resultado. Espero que os doentes regressem depressa.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.