1º de dezembro

Era feriado... mas já não é, por isso lá voltamos nós à Sala Fixe para inaugurar o nosso (ainda inacabado) Calendário do Advento, construído em colaboração com todas as famílias fixes:
À volta desta lareira vão continuar a crescer decorações e outras produções que formos criando relacionadas com esta época, pois este é o nosso Placar de Natal.

Vêem-se 8 saquinhos cheios de Natal pendurados (o que quer dizer que ainda faltam chegar 7) todos eles decorados de forma diferente e cada um com o número de ordem dos fixes, ordenado do mais crescido para a mais pequenina.
Hoje é o dia 1 e o nº 1 é o Duarte, que abriu o seu saquinho muito entusiasmado...
O que lá estava dentro era isto: biscoitinhos de Natal (como ele disse) para partilhar com os amigos e ainda uma história gravada num CD.

Claro que todos a quisemos ouvir... mas não conseguimos. O CD não abriu no nosso computador. Vamos pedir a esta família fixe para nos enviar esta mesma história por email (bloguefolio@gmail.com), pode ser? É que ficamos todos com muita vontade de a conhecer...

À falta desta, a professora trouxe uma PRÉ História, que fez para nós no fim de semana ;-)


Era uma história de repetição... e nós percebemos porquê!
Porque repetia sempre a mesma parte várias vezes e era muito engraçada.
Na hora de preenchermos o Diário de Grupo, na parte "o que gostamos", surgiu a conversa:
- Eu gostei da história que tu fizeste para nós!
- Eu não gostei, eu adorei!
- Eu também! Eu também!
- Como é que tu fazes estas histórias?
- Primeiro tenho uma ideia e depois construo o texto, as palavras e as frases da história. Depois procuro imagens para a ilustrar e coloco tudo num Powerpoint. Às vezes ponho efeitos nas imagens, para aparecerem, ou mexerem...
- Dá muito trabalho...
- Porque é que não fazes um livro?
- Boa pergunta, mas muito difícil de explicar!
- Podias fazer...
E nós até o ilustrávamos com desenhos bonitos como estes:


Mas como o dia era de tratamento de dados, tivemos que tratar disso mesmo: fazer as contagens e a construção dos nossos gráficos de barras!

Terminamos o dia cantando os parabéns à Lídia, que fez anos na sexta-feira e oferecemos-lhe um livro de desenhos que fizemos para ela "porque é linda, é nossa amiga e faz anos!"

Até amanhã!

Comentários

  1. Deu para ver que também tiveram um dia atarefado...Coisas de inicio da semana, do mês e do mês do natal.
    Continuação de bom trabalho
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.