Quem tem capa...

... sempre escapa, lá diz o ditado e tem também onde guardar os seus trabalhos!

Pé ante pé andamos a preparar as nossas capas de trabalhos. 
3 semanas de atividades já lá vão e as nossas produções estão a acumular-se no tabuleiro dos trabalhos prontos, por isso foi preciso pensar onde e como as guardar...

Não gostamos muito de fazer coisas repetidas, ou seja, da mesma forma que fizemos noutros anos, por isso tivemos uma ideia maluca para as nossas capas deste ano!
Precisamos da ajuda do pai de um menino da sala dos amigos, que foi muito gentil e providenciou o que necessitávamos: muito obrigado!

Então as nossas capas este ano não são de cartolina, nem de papel kraft, não são cosidas, nem coladas... curiosos?
São feitas de caixas de pizza (antes de serem usadas, é claro ;-) e envolveram bastantes tarefas, que realizamos por etapas: 
Cortar cartolina colorida, dobrar em leque, agrafar à caixa (virada do avesso), entrançar retalhos de tecidos, aplicar as asas na caixa... 
(e no meio de tudo isto, enquanto esperava a sua vez, o Frederico construiu um escorrega com as tiras de cartolina que sobravam e estava espantadíssimo como ele funcionava ;-)

Depois da construção, passamos à decoração: com tintas e usando pés e mãos, mas também com ajuda de um balão. Uma forma muito bem-disposta de decorar as capas, como se vê!
As tarefas ainda envolveram um pouco de escrita, no caso dos mais crescidos...
Depois mostramos o resultado... ficou tudo a secar durante o fim de semana!

Comentários