Sexta-feira... yeah!

O dia de sexta-feira foi mais um dia chuvoso, que não nos permitiu aproveitar o que de melhor temos lá fora... por isso ficamos, mais uma vez, cá dentro e tentamos aproveitar isso da melhor forma!
Na sequência de algumas brincadeiras espontâneas que realizamos com fantoches, chegou à sala uma novidade: um mini-teatro de fantoches magnético... 
O Miguel P. e o Duarte entusiasmaram-se e logo construíram o pequeno fantocheiro, exploraram os dois cenários existentes e as personagens, bem como a forma de as manipular, com recurso à força do magnetismo:
- Pois, têm um íman no fantoche e outro no pauzinho!
- E depois colam-se!
Complementamos essa informação indo buscar outro jogo magnético, este da área das construções e descobrimos que nem sempre os ímanes se atraem...
- De um lado colam-se, mas do outro afastam-se e fazem uma força!
Conversamos brevemente sobre o assunto, recordando que os ímanes têm o pólo positivo e o pólo negativo, sendo que os diferentes se atraem e os iguais se repelem. 
Um dia destes voltaremos a estas questões do magnetismo...

O que é certo, é que iniciativa destes dois meninos grandes levou a que realizassem uma pequena apresentação em Teatro de Fantoches... que gravamos em video:

(Logo que esteja publicado aparecerá aqui)

Mas, em simultâneo, decorriam outras atividades...
E ainda houve oportunidade de reunir a comunidade escolar para dar continuidade ao intercâmbio mediado pela tecnologia, que iniciamos com o Sr. Juan Francisco e sua filha Lúcia, em Espanha!
Foi assim último dia desta primeira semana... 
Aproveitemos este fim de semana para descansar de tantas brincadeiras, aprendizagens e emoções, porque para a semana haverá mais!

Comentários