Primeiro dia... a voar!


E hoje foi só o primeiro dia! Chegamos bem dispostos, marcamos a presença e sentamo-nos um bocadinho para conversar,  como de costume todas as manhãs...

Falámos das férias que demoraram tanto tempo!, das brincadeiras na praia e na piscina, do tempo com a família e do regresso à escola que nunca mais começava!
Cantamos os bons-dias com o Matias e apresentámo-lo aos meninos novos, bem como à Guga, a nossa tartaruga, que regressou cheia de fome. E foram os meninos mais pequeninos que lhe deram de comer... espreitando o aquário a Carolina afirmava que lá dentro estavam duas, não só uma tartaruga ;-) (era efeito do vidro)
Depois da conversa em grande grupo fomos explorar as áreas da nossa sala...
Ainda preparamos uma mensagem para colocar dentro de uma garrafa e fazer uma largada de balões comemorativa deste dia especial... até tínhamos um ursinho que queria ser astronauta para a acompanhar. Mas os astronautas têm um capacete! e o nosso ursinho não tinha... lá tivemos que o fazer, com a garrafinha do iogurte do Frederico, que estava mesmo à medida ;-)
Mais tarde lanchámos a nossa frutinha... e depois foi hora de ir à sala de TIC, partilhar uma história com todos os amigos da escola, contada pelo prof. Hélder e pela prof. Helena.
Aproximava-se a hora do almoço, que correu muito bem, com todos (mesmo os mais pequenitos) muito autónomos e cheios de apetite :-)
Apesar do tempo estar a fazer cara feia, ainda foi possível ir lá fora e concretizar a largada de balões com mensagens das 5 salas. 
Se encontrarem uma delas respondam-nos por favor! 
Ficamos muito curiosos onde será que vão parar?...
E lá foram, sempre a subir, mas sem o nosso ursinho astronauta :-( 
Esse teve que ficar em terra, era pesado demais para subir com os balões!

Terminamos este dia a abanar o capacete... ao som da Xuxa. 
Antes de partir aconchegamos a barriga com um pãozinho de leite e um miminho doce e ainda recebemos uma pequena surpresa da nossa sala... a pulseira "eu sou FIXE!"
Assim foi o nosso primeiro dia... passou a voar!
E por cá iremos continuar, porque (aplica-se a grandes e pequenos)...

"Quem se rende à tentação do ninho, jamais aprende a voar. Quem não se aventura pelos mares, verá o casco do seu barco apodrecer em pleno cais. Quem não ousar na vida profissional, ficará superado, porque não foi capaz de dialogar com as mudanças que o tempo lhe ofereceu. A ousadia de ser mestre, mediador, professor, está nas vossas mãos!"
Werneck

Comentários

  1. Nós, este ano começámos a nossa viagem de comboio mas também vamos deixar a nossa imaginação voar. Bom ano para todos os fixes
    Bjs
    Gabriela

    ResponderEliminar
  2. Que dia fantástico! Que assim o sejam todos os outros deste ano letivo.
    Bom trabalho

    Anabela

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos meninos pequenitos, pois estiveram à altura de um primeiro dia de escola.
    Desejo a todos, meninos, professora e assistente um ano cheio de bons momentos!
    Beijos
    mãe do Vicente

    ResponderEliminar
  4. Que belo dia. Espero que seja sempre assim, acredito que será.
    Boa caminhada.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.