Assembleia, empreendedorismo, livros e... zumba!

Estamos na Semana da Leitura e hoje foi dia da última Assembleia de Escola deste ano.
Juntamos o útil ao agradável e fizemos um 2 em 1: uma Assembleia sobre os livros ;-)

Mas antes dessa parte, a Sala Fixe tinha algo a comunicar a toda a comunidade escolar: a conclusão do seu projeto de empreendedorismo, que culminou com a colocação de um espantalho na nossa horta de avós e netos.
Foi isso que fizeram o Miguel (líder do projeto) e a Anita (Presidente da sala) que, com ajuda da professora explicaram o que foi feito... porque somos empreendedores!
Ser empreendedor é ter ideias e pô-las em prática!

A Assembleia prosseguiu com esta apresentação sobre a origem do livro, que nos mostrou a evolução desde os tempos da pré-história até atualmente, em que os livros são, também, digitais (ebook). Tal como este, criado a partir do PowerPoint desta assembleia ;-)




Terminamos de uma forma muito animada e nada habitual, com uma aula de zumba, pelo professor David Miranda, porque afinal a dançar, também se contam histórias!

Zumba! on PhotoPeach 

Aqui fica a história de um surfista, contada pelo prof. David Miranda através da zumba ;-) 
E dos 3 aos 10 anos todos participaram com muita animação!


Enfim, mais um dia bastante animado... ainda para mais com ensaios para a festa na parte da tarde!

Comentários

  1. Gosto muito das vossas assembleias de escola. Elas são tão importantes, na formação de cidadãos responsáveis e democráticos!
    Ainda bem que têm esta "rotina".
    Beijinhos Triquiteiros.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.