Visitas...

Hoje os cinco fixes finalistas foram de visita, com malas e bagagens à sala do 1º ano, numa atividade de articulação que pretende promover uma transição harmoniosa entre ciclos...
Iam bastante animados e parece que correu tudo bem! 
Trouxeram tarefas de crescidos para terminar e estiveram a fazê-lo, já de tarde, na sala. 
Cá estão eles com a prof. Florbela:
As tarefas eram estas... dois deles terminaram, os outros terminarão amanhã. 
Todos querem levar para casa, para mostrar aos pais, mas depois têm que trazer de novo, para guardar nos nossos portefólios!

Mas houve mais visitas... desta vez virtuais!
A educadora Paula (que cá estava o ano passado) entrou pela nossa sala, com a sua sala fixe em peso! Como? Em forma de videoconferência, através do skype. 
Foram momentos muito animados, matamos saudades, houve a possibilidade de todos os seus antigos alunos falarem com ela, bem como o pessoal da escola. 
E conhecemos os fixes de Rio Tinto, um a um, e são mesmo muit'a fixes ;-)
Obrigada pelo vosso convite, gostamos muito de vos conhecer!

E como não há duas sem três, lá diz o ditado e é bem verdade, a nossa escola, mais precisamente a turma do 4º ano (fixes de 1ª geração) recebeu uma turma de Vizela, em resultado de um intercâmbio que mantém há cerca de dois anos, primeiro com a prof. Céu e depois com a prof. Helena.  A visita foi alargada a toda a escola e todos assistimos ao Hino de Vizela que cantaram para todos nós:
Estes meninos tiveram oportunidade de ver os cestos das rosas que tínhamos em exposição na escola, bem como visitaram as estufas de rosas cá da terra. Almoçaram connosco e cá passaram todo o dia, na companhia da sua professora, de uma assistente e dois membros da direção do Agrupamento. Uma experiência interessante em termos culturais...


Comentários

  1. Quando se fazem estas "pontes" todo o trabalho de articulação fica mais rico. Felicidades para os Fixes que vão ingressar no 1º ano.
    Espero que tenham gostado do hino de Vizela...afinal, é a terra dos amigos Triquiteiros!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.