Veio o sol...

Pois tinha de ser, hoje até se comemora o seu dia...
Então ontem, aproveitando o bom tempo que se fez sentir, fomos para a horta!
Era preciso transplantar os nossos feijoeiros que já estão muito crescidos e também apanhar as ervas daninhas que começam a crescer por todo o lado!
A Celeste deu-nos uma ajudinha e ficou tudo feito, ainda aproveitamos para semear alface! 
Claro que deixamos algumas ervinhas para os nossos colegas das outras salas apanharem, afinal a horta é de todos ;-) e esta tarefa é bocado cansativa (para além que, os mais pequenitos, apanham também outras coisas que não ervas daninhas, mas estão a aprender a conhecê-las!) ainda mais com o calor que estava!

Foi então um dia destinado a pôr tudo em ordem:
Arrumamos as nossas produções destas duas últimas semanas, mudamos os mapas mensais e fizemos as contagens e o tratamento de dados de abril. 
É interessante verificar como a criatividade vai evoluindo e como se reflete naquilo que fazemos... olhem só que gráfico de barras original:
Agora estamos de fim de semana e este é muito importante porque inclui um dia especial e muito bonito, que se comemora amanhã (não se esqueçam, fixes, amanhã é depois de dormir à noite. É nessa altura que devem fazer o combinado!Mas sobre isso falaremos depois...

Avizinha-se a Semana Maior de Vila Franca, está a chegar a Festa das Rosas, por isso há muito o que fazer... e até já começamos!
Alguém consegue adivinhar o que estamos a fazer? 

Comentários