Somos empreendedores!

Revisitando através das palavras o que fizemos ontem, relembramos a palavra protótipo, bem como o dito modelo do espantalho... para já sem nome. 
- Não seria melhor arranjarmos-lhe um nome para ser mais fácil falarmos dele?

Então recordamos o Juvenal, espantalho de outros anos e o Valentim, que cá veio ontem... mas eram precisas mais ideias e as cabeças estavam um bocadito "perras" logo pela manhã...
Mas depressa começaram a fluir... tantas, tantas que até tivemos que as registar no quadro para podermos fazer a votação. Fomos reduzindo as possibilidades até chegarmos ao nome eleito:  Roberto, sugestão do André M. :-)
Hoje foi também dia de expressão motora e também por lá apareceram os espantalhos... mas não tiramos fotos desta vez.

Na sala, o pequeno grupo que alterna na ida para a motricidade começou a elaborar em papel crepe amores-perfeitos, para decorarem as pequenas plantas que sobraram do dia da Mãe e que serão vendidas neste fim de semana, 17 e 18 de maio, na Praça da República, no decorrer da Festa das Flores:

E os copinhos estão a ficar bem mais bonitos... 
... assim vão cativar muitos clientes!

De tarde trabalhamos um pouquinho para a conclusão da horta do nosso protótipo: os mais pequenos fizeram os tomates e os morangos com papel crepe vermelho e também as cenouras com papel laranja e a Anita ia cortando tecido verde, com ajuda da Cindy, para fazer as couves e as alfaces!
Enquanto isso o Miguel P. (que foi designado, por unanimidade, Líder deste projeto de empreendedorismo) atualizava a narrativa do projeto: faltava lá desenhar a horta!
E ele não se fez rogado: foi espreitar à janela, observou como era e depois representou.
Afinal, todos sabemos que ele tem "memória de elefante" ;-)

Comentários