E fomos de visita!

Fomos pela freguesia, às casas das mordomas que levam cesto (que este ano são oito), ver como decorriam os trabalhos... somos sempre muito bem recebidos pelas equipas de bordadores, muitos deles gente conhecida e amiga ;-)

Calcorreamos as pedras da calçada, a pé e ao colo uma vez por outra, conforme a necessidade. Conseguimos visitar 3 casas e já não foi nada mau... com tanta pernita pequena que por cá temos este ano!

Observamos como com tudo isto...
Com muito trabalho manual...
Se faz isto... (estes são os do ano passado)
Mais não podemos mostrar... também nesta arte, o segredo é a alma do negócio e esse só será desvendado amanhã, pelas 17 h, no desfile das mordomas!

Interagimos com os artistas, que quiseram pôr à prova os nossos dotes!
Estava tanto calor que ficamos cansados da caminhada e cheios de sede...
No regresso, ao passar em sua casa, ainda recebemos um simpático convite do avô do Duarte, o sr. António Barrosa, outro artista da freguesia, mas de uma arte diferente, a arte da madeira... convidou-nos a visitar a sua exposição e fizemo-lo com muito agrado:
O Duarte ficou muito orgulhoso do seu avô, porque é um grande artesão e foi muito simpático connosco: ofereceu a cada fixe um porta-chaves de madeira, trabalhado pelas suas mãos ;-)

Foi um dia cansativo mas muito feliz... bom fim de semana para todos, com muita tradição, convívio e alegria! Tudo com cheirinho a rosas...
(e a carroceis, carrinhos, pipocas e algodão-doce, que também é disso que a festa se faz)


Comentários